Pernambuco, 07 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Presidente do Santa Cruz garante que vai quitar dívida com o Vila Nova e culpa SAF por atraso

O débito do tricolor com o time goiano é referente a compra do meio campista João Pedro.

Cami Cardoso

09 de maio de 2025 às 16:19   - Atualizado às 16:52

Presidente do Santa Cruz, Bruno Rodrigues.

Presidente do Santa Cruz, Bruno Rodrigues. Foto: Bruno Vila Nova / Portal de Prefeitura

Vai pagar! Após o Vila Nova anunciar que acionará a CBF para cobrar do Santa Cruz o pagamento de uma dívida referente à compra do meio-campista João Pedro, a equipe pernambucana garantiu que irá quitar o débito até, no máximo, a próxima semana.

>>> Siga o Portal de Esportes no Instagram e fique por dentro das principais notícias

O presidente do clube goiano, Hugo Bravo, afirmou que o Santa Cruz foi notificado há cerca de 20 dias, mas, até a quinta-feira, 8 de maio, não havia recebido qualquer tipo de resposta oficial por parte do Tricolor.

De acordo com o presidente coral, Bruno Rodrigues, o atraso se deve ao processo de transição para o modelo de Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Na última segunda-feira, ele apresentou o cronograma para a formalização da venda de 90% das ações do clube para a Cobra Coral Participações S/A.

Esta não é a primeira vez, em 2024, que o clube atrasa pagamentos. Antes do início da Série D, o Santa Cruz ainda não havia quitado os salários do elenco.

Os débitos pendentes incluíam o pagamento da carteira de trabalho, cujo vencimento ocorreu no quinto dia útil deste mês, além dos valores referentes à moradia dos atletas, que deveriam ter sido quitados nos primeiros dias de abril.

Veja Também

Bruno Rodrigues justificou os atrasos afirmando que o clube teve dificuldades após um aumento na folha salarial. Ele assegurou, contudo, que todos os pagamentos pendentes serão regularizados antes da competição começar.

João Pedro no Santa Cruz

O meia chegou ao Santa Cruz em 2024, iniciando a temporada como reserva e com poucas oportunidades. Após o Campeonato Pernambucano, transferiu-se para o Retrô, onde se destacou como protagonista e foi campeão da Série D. Nesta temporada, retornou ao Santa Cruz, disputou 14 partidas e marcou três gols.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

02:34, 07 Mar

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Anderson Pato com a Família
Superação

De ajudante de pedreiro à jogador da Série A: Anderson Pato vive dia inesquecível no Vitória

Atacante de 23 anos relembra origem humilde, trabalho na construção civil e se emociona ao realizar sonho de defender o clube do coração.

Gui Santos volta a ser titular no Golden State Warriors.
Basquete

Gui Santos brilha, humilha Kevin Durant e lidera Warriors na vitória sobre Rockets na NBA

De volta ao time inicial, o brasileiro de 23 anos marca 14 pontos, distribui assistências e é decisivo na prorrogação do jogo tenso contra Houston.

Descubra horários, transmissões e destaques do Mundial de Skate 2026 em São Paulo, com Rayssa Leal em busca do tricampeonato no street feminino.
Mundial de Skate

Mundial de Skate 2026 em São Paulo: horários das quartas de final com Rayssa Leal neste sábado

São Paulo sedia pela primeira vez as modalidades street e park juntas, reunindo 365 atletas de 49 países e valendo pontos para as Olimpíadas de 2028.

mais notícias

+

Newsletter