Pernambuco, 06 de Abril de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Presidente da CBF revela acerto encaminhado com Carlo Ancelotti até a Copa do Mundo de 2030

De acordo com Samir Xaud, o que falta para o novo contrato com Ancelotti ser assinado são apenas "ajustes burocráticos e jurídicos".

Cami Cardoso

24 de fevereiro de 2026 às 18:31   - Atualizado às 18:44

Treinador da Seleção Brasileira

Treinador da Seleção Brasileira Foto: Rafael Ribeiro / CBF

Samir Xaud, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), afirmou nesta terça-feira, que o técnico Carlo Ancelotti está com o contrato de renovação encaminhado para seguir no comando do Brasil até a Copa do Mundo de 2030.

O italiano de 66 anos assumiu a seleção brasileira em maio de 2025. De lá para cá, o treinador acumulou quatro vitórias, dois empates e duas derrotas, entre algumas partidas amistosas e outras válidas pelas Eliminatórias da América do Sul à Copa de 2026.

De acordo com Samir, o que falta para o novo contrato com Ancelotti ser assinado são apenas "ajustes burocráticos e jurídicos".

"O que nós queremos, é o que eu sempre falo: nada de imediato, mas, sim, um trabalho de uma construção. A gente acredita que um ano é muito pouco para desenvolver um trabalho que deixe frutos e resultados", disse Xaud em entrevista concedida na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

"Nós temos a melhor matéria prima do mundo em relação ao técnico, temos que aproveitar isso, esse tempo dele aqui junto à seleção brasileira. Eu acredito muito no trabalho que ele vem fazendo na seleção brasileira. Por confiar nisso, a gente iniciou essa conversa de renovação", completou.

Antes da disputa da Copa do Mundo na América do Norte, o Brasil fará ainda três amistosos preparatórios. Nos dias 26 e 31 de março, a equipe irá encarar, respectivamente, França e Croácia.

Na sequência, no dia 6 de junho, a seleção brasileira enfrenta o Egito no Huntington Bank Field, em Cleveland, nos Estados Unidos, uma semana antes da sua estreia na competição.

O Brasil integra o Grupo C da Copa e inicia sua campanha no dia 13, contra o Marrocos. Depois, o time comandado por Carlo Ancelotti busca confirmar a vaga no mata-mata diante de Haiti e Escócia.

Estadão Conteúdo.

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

15:24, 06 Abr

Imagem Clima

29

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Sport quebrou jejum de 22 jogos sem vencer em competições nacionais.
Leão

Sport encerra jejum em competições nacionais após longa sequência sem vitórias

O Leão venceu o Londrina por 2 a 1, pela terceira rodada da Série B e encerrou uma tabu que perdurava desde a Série A.

AMBEV terá Arena para transmissão de jogos do Brasil.
Entretenimento

Arena Nº1 no Recife: Ambev lança maior watch party do Brasil para jogos da Seleção na Copa

Evento promete reunir milhares de torcedores na capital pernambucana com shows e transmissão do Mundial de 2026.

Náutico lamenta morte de Serjão, treinador de futsal do Timbu.
lUTO

Náutico lamenta morte de Serjão, técnico de futsal e referência no esporte pernambucano

Clube destaca legado de dedicação e paixão de Serjão no futsal e presta solidariedade à família.

mais notícias

+

Newsletter