Presidente da CBF confirma que seleção brasileira iria ter camisa vermelha: "Mandei parar" Foto: Divulgação / CBF
O atual presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Samir Xaud, voltou a comentar sobre a polêmica envolvendo a camisa vermelha da Seleção Brasileira.
>>> Siga o Portal de Esportes no Instagram e fique por dentro das principais notícias.
Ele afirmou que os novos modelos chegaram a entrar em processo de produção pela Nike, fornecedora de materiais esportivos da equipe, mas que, a pedido dele, a fabricação foi interrompida. A versão vermelha havia sido aprovada ainda na gestão de Ednaldo Rodrigues, então presidente da entidade.
Samir Xaud, logo após tomar a posse deixou claro a sua opinião sobre a polêmica camisa vermelha da Seleção Brasileira, que seria utilizada como segundo padrão de uniforme da equipe canarinha na Copa do Mundo de 2026. Logo na primeira entrevista, o dirigente confirmou que as cores tradicionais, verde e amarelo, seriam mantidas.
Mesmo com a sua declaração, o uniforme vermelho estava sendo produzido pela Nike, empresa responsável pelo material esportivo, sem o conhecimento dos diretores, segundo informações de Lauro Jardim, do jornal O Globo. O traje em questão havia sido aprovado por Ednaldo Rodrigues, que ainda era o presidente da entidade na época.
Surpreso com a situação, Xaud decidiu convocar uma reunião de emergência com os patrocinadores por videoconferência e foi incisivo em sua decisão contra a camisa vermelha, e bateu o pé na preservação do uniforme azul como o segundo da Seleção Brasileira. Com isso, a produção foi interrompida, e um novo modelo já está sendo elaborado para ser incluído na coleção.
2
19:07, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
El club Blaugrana fija precios entre 248 y 408 euros para la vuelta de la semifinal.
No jogo de ida da semifinal da Copa do Rey, os Colchoneros venceram por 4 a 0 com um show dos comandados por Cholo Simeone.
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
mais notícias
+