PRÉ-COPA DO NORDESTE 2025: CBF divulga adversários de Santa Cruz e Retrô; saiba quem são Fotos: Reprodução / Instagram
A Confederação Brasileira de Futebol divulgou, na sexta-feira, 22 de novembro, os confrontos da pré-Copa do Nordeste 2025. Nesta fase da competição, Santa Cruz e Retrô representam o futebol pernambucano, mas, ao todo, são 16 clubes participando da etapa de Eliminatórias. Os confrontos acontecerão nos dias 4 e 5 de janeiro, e os vencedores voltarão aos gramados no dia 8 de janeiro para disputar a segunda etapa.
Enquanto o Tricolor Pernambucano, 14° no ranking da CBF enfrentará o Ferroviário-CE, a Fênix, 7° no ranking, terá pelo caminho o Moto Club-MA. Como a equipe cearense está melhor colocada, a partida do Santa Cruz será realizada fora de casa, já o Retrô, será o mandante e poderá contar com o apoio de sua torcida.
Caso, ambos se classifiquem para a segunda etapa, O Mais Querido poderá enfrentar a Juazeirense-BA ou Fluminense-PI. Já o time azulino disputará com ABC-RN ou Maracanã-CE.
Desde a edição de 2023, a CBF assumiu a realização do campeonato e praticamente dobrou o investimento, dando mais recursos aos clubes e federações envolvidas. A entidade manteve o formato da competição observados nas duas últimas edições, onde as partidas da pré-Copa do Nordeste serão realizadas em jogos únicos, com os times melhores rankeados como mandantes. Na segunda etapa, os oito classificados, disputam as vagas seguindo a mesma dinâmica de cruzamento.
2
3
03:53, 28 Mar
25
°c
Fonte: OpenWeather
O torneio vencido pela Inglaterra ficou marcado pela agressividade dos defensores e pela consagração do artilheiro Eusébio.
O presidente da CBF, Samir Xaud, explicou que a iniciativa estava vinculada a uma ação publicitária da Nike, e que o uniforme continuará com o nome "Brasil".
O jogo marcou o penúltimo compromisso da seleção antes do anúncio, em maio, da lista final de convocados para o Mundial.
mais notícias
+