Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Após vexame com Wanderlei Silva, Popó é indicado pela terceira vez para o Hall da Fama do Boxe

O tetracampeão mundial vai precisar ficar entre os três mais votados. Jornalistas, ex-lutadores e personalidades participam da eleição.

Cami Cardoso

07 de outubro de 2025 às 18:25   - Atualizado às 18:44

Após vexame com Wanderlei Silva, Popó é indicado pela terceira vez para o Hall da Fama do Boxe

Após vexame com Wanderlei Silva, Popó é indicado pela terceira vez para o Hall da Fama do Boxe Foto: Fight Music Show / Mariana Lima

 Assim como ocorreu em 2021 e 2022, Acelino Popó Freitas é um dos 42 ex-boxeadores indicados para entrar no Hall da Fama Internacional de Boxe de Canastota, nos Estados Unidos. O tetracampeão mundial vai precisar ficar entre os três mais votados. Jornalistas, ex-lutadores e personalidades participam da eleição.

Eder Jofre, morto em 2022, é o único representante brasileiro no Hall da Fama do Boxe de Canastota, criado em 1990. O Galo de Ouro teve seu nome incluído em 1992.

Além de Popó, outros nomes lendários da nobre arte estão na disputa como Gennady Golovkin, Antonio Tarver, Meldrick Taylor, Joel Casamayor e Nigel Benn.

Popó, que está com 50 anos, tem um cartel de 41 vitórias (34 nocautes) e duas derrotas. Ele foi campeão dos superpenas e leves. O ex-boxeador faz atualmente lutas-exibição e na semana passada se envolveu em um imbróglio com o ex-lutador de Wanderley Silva no Spaten Fight Night 2.

Pancadaria generalizada

Na noite do dia 27 de setembro em São Paulo, durante o Spaten Fight Night, ficou marcada não só pela vitória de Acelino “Popó” Freitas sobre Wanderlei Silva, mas por um desfecho caótico que chocou o público brasileiro do boxe e MMA. 

O combate foi encerrado prematuramente, após quatro rounds de muita tensão. Wanderlei Silva, acostumado ao universo do MMA, foi advertido sucessivas vezes por tentar aplicar golpes irregulares de cabeça e joelho, proibidos no boxe. Sua postura acabou resultando em sua desclassificação pelo árbitro.

Popó mostrou sua superioridade técnica desde o início, neutralizando o estilo agressivo de Wanderlei. Em vários momentos os lutadores trocaram golpes mesmo após o gongo, evidenciando o clima hostil que dominava o ringue.

Assim que o árbitro decretou o fim da luta, membros das equipes dos dois atletas invadiram o ringue. O que era para ser uma celebração ou protesto virou uma verdadeira pancadaria generalizada, surpreendendo a organização do evento.

Veja Também

Durante o tumulto, Wanderlei Silva foi atingido por um soco no rosto, ficando desacordado por alguns instantes diante das câmeras. O momento gerou apreensão em todos e seu estado só tranquilizou com a intervenção dos paramédicos.

Wanderlei acumulou três advertências por cabeçadas contra Popó, recebendo inclusive punição de um ponto e, por fim, a desclassificação. O árbitro precisou interferir bruscamente, tentando conter o ímpeto dos lutadores e, posteriormente, das equipes.

Estadão Conteúdo. 

TAGS

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

13:29, 13 Fev

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Como os atletas pilotam o trenó de skeleton nos Jogos Olímpicos de Inverno Milano Cortina 2026?
Esportes

Como os atletas pilotam o trenó de skeleton nos Jogos Olímpicos de Inverno Milano Cortina 2026?

Junto ao trenó de mais de 30 quilo, o atleta literalmente se joga de cabeça para encarar uma descida que chega a passar dos 120km/h.

Seleção Brasileira Campeã de 1958.
Especial Copas

Curiosidades e bastidores que marcaram a conquista do primeiro título mundial do Brasil em 1958

Da estreia de Pelé e Garrincha à inovação tática do 4-2-4, veja os fatos que consagraram a Seleção Brasileira na Suécia.

Sport faz o dever de casa e confirma favoritismo contra o Retrô ao vencer jogo da ida por 1 a 0
Pernambucano

Sport faz o dever de casa e confirma favoritismo contra o Retrô ao vencer jogo da ida por 1 a 0

O único gol da semifinal foi marcado no segundo tempo pelo jogador Gustavo Maia.

mais notícias

+

Newsletter