A PM também afirmou que 32 menores de idade foram detidos por envolvimento nas brigas entre uniformizadas que ocorreram em Belém nesta segunda-feira, 23 de setembro.
Polícia Militar prende mais de 200 membros de ORGANIZADAS do SPORT, PAYSANDU E REMO, em Belém Foto: Divulgação.
Sport e Paysandu se enfrentaram na noite desta segunda-feira, 23 de setembro. No entanto, antes da bola rolar, membros de organizadas do time pernambucano, do Papão e do Remo entraram em confronto nas ruas de Belém. Durante a confusão, equipes especializadas da Polícia Militar do Pará prenderam 239 torcedores envolvidos nas cenas de violência.
Todos os detidos foram levados para a Divisão de Investigações e Operações Especiais (DIOE) da Polícia Civil, onde estão sendo ouvidos e autuados pelos crimes de associação criminosa, lesão corporal e danos. Além disso, 32 menores de idade também foram detidos.
O secretário adjunto de Inteligência e Análise Criminal, delegado André Costa, detalhou a operação e ressaltou a atuação imediata do sistema de segurança no ocorrido.
"Logo após a ocorrência dos fatos, o policiamento, que já estava pré-ordenado ali nas imediações, realizou a detenção de mais de 200 pessoas, entre elas adolescentes e integrantes de Remo, Paysandu e Sport Recife. Os adolescentes foram encaminhados para a Divisão de Atendimento ao Adolescente (Data), enquanto que os adultos foram encaminhados para a DIOE, a Divisão de Investigações e de Operações Especiais, lá onde serão realizados procedimentos de praxe e responsabilização individual dos participantes no evento de hoje à tarde”
As ruas de Belém se tornaram um cenário de guerra, após membros das torcidas organizadas do Sport, Paysandu e Remo entrarem em confronto horas antes de uma partida válida pela Série B.
De um lado, a Terror Bicolor, principal torcida organizada do Paysandu; do outro, a Jovem do Leão, principal uniformizada do Sport. Além delas, a Remoçada, torcida do Remo e aliada da torcida do clube pernambucano, também esteve envolvida nas cenas de violência.
Segundo apurado, a Polícia Militar planejava levar os membros da Jovem do Leão para o Estádio Caruzu, às 13h, desta segunda-feira, 23 de setembro. No entanto, membros da uniformizada do Papão já aguardavam no local desde às 10h. Nos registros, é possível ver um torcedor sendo espancado por membros da Terror Bicolor, enquanto a pessoa que filma pede que parem as agressões e que não matem o homem.
3
17:03, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
Neste ano, o Timbu venceu a Cobra Coral duas vezes, a primeira por 4 a 0 e a segunda por 1 a 0. Em ambos jogos, o alvirrubro foi visitante.
O técnico do Palmeiras aproveitou a entrevista coletiva após a vitória contra o Internacional por 3 a 1 para desabafar.
mais notícias
+