Pernambuco, 05 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Polícia Militar prende 166 membros da Maior do Nordeste, principal organizada do Sport

Durante a ação, os policiais apreenderam com os torcedores dez invólucros de maconha, 22 porções de cocaína, 210 ml de loló, dois rojões e uma soqueira.

Cami Cardoso

26 de maio de 2025 às 14:41   - Atualizado às 15:02

Polícia Militar prende 166 membros da Maior do Nordeste, principal organizada do Sport

Polícia Militar prende 166 membros da Maior do Nordeste, principal organizada do Sport Foto: Divulgação / PM

A Polícia Militar de Pernambuco prendeu 166 integrantes da torcida organizada Maior do Nordeste, antiga Torcida Jovem do Sport, neste domingo, 25 de maio, momentos antes da partida contra o Internacional, válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

As prisões ocorreram na Avenida Agamenon Magalhães, no bairro do Espinheiro, após o grupo provocar tumulto durante o deslocamento a pé em direção ao estádio da Ilha do Retiro. Segundo nota divulgada pela PM-PE, os membros da uniformizada saíram de diferentes localidades da Região Metropolitana do Recife, entre elas Casa Amarela, Jardim Paulista e Ouro Preto.

Durante a ação, os policiais apreenderam com os torcedores dez invólucros de maconha, 22 porções de cocaína, 210 ml de loló, dois rojões e uma soqueira. Todo o material, assim como os detidos, foi encaminhado para a Central de Plantões da Capital, onde os procedimentos legais foram adotados.

Em campo, o Sport saiu na frente, mas cedeu o empate ao Internacional no segundo tempo. O resultado agrava ainda mais a crise da equipe, que segue na lanterna do Brasileirão, agora 10 jogos sem vencer e somente três pontos conquistados.

Mudança de nome da Torcida Jovem

A principal torcida organizada do Sport voltou a mudar de nome. Fundada originalmente como Torcida Jovem do Sport, a uniformizada passou por sua primeira mudança em 2023, quando adotou o nome Jovem do Leão, após a Justiça de Pernambuco determinar a extinção das três principais torcidas organizadas do estado.

Veja Também

No entanto, pouco mais de um ano após a alteração, a torcida voltou a rebatizar sua identidade. Agora, passa a se chamar Torcida Maior do Nordeste. Dessa vez, a mudança ocorre quase dois meses após a uniformizada se envolver em brigas no dia 1° de abril antes de um clássico contra o Santa Cruz, pelo Campeonato Pernambucano. 

Novo posicionamento

Em seu perfil oficial, a Torcida Maior do Nordeste garantiu que seu posicionamento "é claro: paz no futebol, e ainda mais festas nos estádios". Ainda segundo publicado no X, a uniformizada "entende seu papel social". 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

09:14, 05 Ago

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Vereadora do PSOL quer tornar Neymar "Persona Non Grata" em Belém.
Proposta

Vereadora do PSOL quer tornar Neymar "Persona Non Grata" em Belém após provocação a jogador do Remo

Torcedora do clube paraense, a parlamentar classificou o comportamento do atacante como "arrogância pura".

Neymar Jr deve iniciar no time titular contra o Remo.
Futebol

Neymar vai jogar hoje contra o Remo pela Copa do Brasil? Craque responde

Camisa 10 já está em Belém, integra a delegação do Santos e deve iniciar a decisão das oitavas da Copa do Brasil entre os titulares.

Murilo é o novo reforço do Sport para a temporada.
Leão

Murilo, do Cruzeiro, é apresentado no Sport e diz que "grandeza do clube" influenciou ida ao Recife

Ex-Seleção Brasileira Sub-20 afirma que confiança da diretoria foi decisiva para acertar com o clube pernambucano.

mais notícias

+

Newsletter