Polícia Militar prende 166 membros da Maior do Nordeste, principal organizada do Sport Foto: Divulgação / PM
A Polícia Militar de Pernambuco prendeu 166 integrantes da torcida organizada Maior do Nordeste, antiga Torcida Jovem do Sport, neste domingo, 25 de maio, momentos antes da partida contra o Internacional, válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.
As prisões ocorreram na Avenida Agamenon Magalhães, no bairro do Espinheiro, após o grupo provocar tumulto durante o deslocamento a pé em direção ao estádio da Ilha do Retiro. Segundo nota divulgada pela PM-PE, os membros da uniformizada saíram de diferentes localidades da Região Metropolitana do Recife, entre elas Casa Amarela, Jardim Paulista e Ouro Preto.
Durante a ação, os policiais apreenderam com os torcedores dez invólucros de maconha, 22 porções de cocaína, 210 ml de loló, dois rojões e uma soqueira. Todo o material, assim como os detidos, foi encaminhado para a Central de Plantões da Capital, onde os procedimentos legais foram adotados.
Em campo, o Sport saiu na frente, mas cedeu o empate ao Internacional no segundo tempo. O resultado agrava ainda mais a crise da equipe, que segue na lanterna do Brasileirão, agora 10 jogos sem vencer e somente três pontos conquistados.
A principal torcida organizada do Sport voltou a mudar de nome. Fundada originalmente como Torcida Jovem do Sport, a uniformizada passou por sua primeira mudança em 2023, quando adotou o nome Jovem do Leão, após a Justiça de Pernambuco determinar a extinção das três principais torcidas organizadas do estado.
No entanto, pouco mais de um ano após a alteração, a torcida voltou a rebatizar sua identidade. Agora, passa a se chamar Torcida Maior do Nordeste. Dessa vez, a mudança ocorre quase dois meses após a uniformizada se envolver em brigas no dia 1° de abril antes de um clássico contra o Santa Cruz, pelo Campeonato Pernambucano.
Em seu perfil oficial, a Torcida Maior do Nordeste garantiu que seu posicionamento "é claro: paz no futebol, e ainda mais festas nos estádios". Ainda segundo publicado no X, a uniformizada "entende seu papel social".
3
16:35, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Neste ano, o Timbu venceu a Cobra Coral duas vezes, a primeira por 4 a 0 e a segunda por 1 a 0. Em ambos jogos, o alvirrubro foi visitante.
O técnico do Palmeiras aproveitou a entrevista coletiva após a vitória contra o Internacional por 3 a 1 para desabafar.
Série invicta é a maior do clube no clássico desde a década de 1950. Em 2026, o Timbu venceu o rival duas vezes.
mais notícias
+