Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

PM desmente, em nota, que presidente da Jovem do Leão teria fugido de hospital

Segundo a nota enviada ao Portal, a corporação garantiu que João Vitor segue internado e encontra-se custodiado pelos policiais.

Cami Cardoso

04 de fevereiro de 2025 às 17:08   - Atualizado às 18:09

PM desmente, em nota, que presidente da Jovem do Leão teria fugido de hospital

PM desmente, em nota, que presidente da Jovem do Leão teria fugido de hospital Foto: Reprodução / Redes Sociais

Na tarde desta terça-feira, 4 de fevereiro, alguns veículos da mídia noticiaram que João Vitor, presidente da Torcida Jovem do Leão, teria tentado fugir do Hospital da Restauração, onde está internado. Em meio aos questionamentos, se o fato era real ou fake news, a reportagem do Portal de Prefeitura entrou em contato com a Polícia Militar de Pernambuco para elucidar os fatos.

Segundo a nota enviada ao Portal, a corporação garantiu a legitimidade do vídeo, porém desmentiu que teria acontecido nesta terça-feira, 4 de fevereiro. Além disso, a PM-PE informou que João Vitor segue internado e encontra-se custodiado pelos policiais.

Confira a Nota

"A Polícia Militar de Pernambuco, por meio do 13º BPM, informa que o vídeo foi gravado no último sábado (01) quando o homem, que participava do confronto das torcidas organizadas, foi socorrido para uma unidade hospitalar. Desde então, ele encontra-se custodiado pelos militares até receber alta médica, quando será encaminhado ao Cotel.

Veja Também

No último sábado, a Polícia Civil de Pernambuco, por meio da Central de Plantões da Capital (Ceplanc), solicitou a prisão em flagrante desse homem, que foi convertida em preventiva pelo Judiciário. Ele foi autuado pelos crimes de associação criminosa e tumulto, este último previsto no Artigo 201 da Lei Geral do Esporte."

Prisão Preventiva

Polícia Civil de Pernambuco divulgou novos detalhes sobre os envolvidos nos atos de violência antes do clássico entre Santa Cruz e Sport. Esses atos ocorreram no último sábado, 1º de fevereiro.

A Delegada-Geral Adjunta, Beatriz Leite, confirmou a autuação em flagrante de 13 pessoas. Entre os autuados estão o presidente da Torcida Jovem do Leão e um homem que participou do ataque ao ônibus do Fortaleza em fevereiro de 2023.

Os confrontos registrados nas imediações do Arruda resultaram na detenção de 32 pessoas. Após audiência de custódia, a prisão de 13 dessas pessoas foi convertida para preventiva.

Entre os presos, está o presidente da Torcida Jovem do Leão, do Sport, que aparece em vídeos sendo brutalmente agredido por membros da torcida rival. Ele permanece internado no Hospital da Restauração sob custódia policial.

A delegada Beatriz Leite afirmou que os envolvidos atuaram de maneira premeditada, com o objetivo de provocar tumultos e atos de barbárie.

Segundo a investigação, os suspeitos deixaram suas casas já determinados a promover violência.

"Eles, além de vítima, também são agressores. Precisamos entender que essas pessoas saíram de suas casas com a intenção de provocar esse tumulto. Eles queriam gerar os atos de barbárie que nós vimos no sábado", disse a delegada.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

18:51, 13 Fev

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

El Atlético de Madrid goleó al Barcelona en la ida por 4-0.
CopadelRey

Barcelona x Atlético de Madrid: entradas desde 248 hasta 408 euros por una remontada casi imposible

El club Blaugrana fija precios entre 248 y 408 euros para la vuelta de la semifinal.

Atlético de Madrid goleou o Barcelona na ida por 4 a 0.
Valores

Barcelona x Atlético de Madrid: ingressos para o jogo da volta chegam a custar mais de R$ 2.5 mil

No jogo de ida da semifinal da Copa do Rey, os Colchoneros venceram por 4 a 0 com um show dos comandados por Cholo Simeone.

Atlético MG e Galo da Madrugada brigam na justiça.
Cocoricó

Briga de Galo! Atlético MG recorre e vai à justiça novamente contra o Galo da Madrugada

Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.

mais notícias

+

Newsletter