PM desmente, em nota, que presidente da Jovem do Leão teria fugido de hospital Foto: Reprodução / Redes Sociais
Na tarde desta terça-feira, 4 de fevereiro, alguns veículos da mídia noticiaram que João Vitor, presidente da Torcida Jovem do Leão, teria tentado fugir do Hospital da Restauração, onde está internado. Em meio aos questionamentos, se o fato era real ou fake news, a reportagem do Portal de Prefeitura entrou em contato com a Polícia Militar de Pernambuco para elucidar os fatos.
Segundo a nota enviada ao Portal, a corporação garantiu a legitimidade do vídeo, porém desmentiu que teria acontecido nesta terça-feira, 4 de fevereiro. Além disso, a PM-PE informou que João Vitor segue internado e encontra-se custodiado pelos policiais.
"A Polícia Militar de Pernambuco, por meio do 13º BPM, informa que o vídeo foi gravado no último sábado (01) quando o homem, que participava do confronto das torcidas organizadas, foi socorrido para uma unidade hospitalar. Desde então, ele encontra-se custodiado pelos militares até receber alta médica, quando será encaminhado ao Cotel.
No último sábado, a Polícia Civil de Pernambuco, por meio da Central de Plantões da Capital (Ceplanc), solicitou a prisão em flagrante desse homem, que foi convertida em preventiva pelo Judiciário. Ele foi autuado pelos crimes de associação criminosa e tumulto, este último previsto no Artigo 201 da Lei Geral do Esporte."
A Polícia Civil de Pernambuco divulgou novos detalhes sobre os envolvidos nos atos de violência antes do clássico entre Santa Cruz e Sport. Esses atos ocorreram no último sábado, 1º de fevereiro.
A Delegada-Geral Adjunta, Beatriz Leite, confirmou a autuação em flagrante de 13 pessoas. Entre os autuados estão o presidente da Torcida Jovem do Leão e um homem que participou do ataque ao ônibus do Fortaleza em fevereiro de 2023.
Os confrontos registrados nas imediações do Arruda resultaram na detenção de 32 pessoas. Após audiência de custódia, a prisão de 13 dessas pessoas foi convertida para preventiva.
Entre os presos, está o presidente da Torcida Jovem do Leão, do Sport, que aparece em vídeos sendo brutalmente agredido por membros da torcida rival. Ele permanece internado no Hospital da Restauração sob custódia policial.
A delegada Beatriz Leite afirmou que os envolvidos atuaram de maneira premeditada, com o objetivo de provocar tumultos e atos de barbárie.
Segundo a investigação, os suspeitos deixaram suas casas já determinados a promover violência.
"Eles, além de vítima, também são agressores. Precisamos entender que essas pessoas saíram de suas casas com a intenção de provocar esse tumulto. Eles queriam gerar os atos de barbárie que nós vimos no sábado", disse a delegada.
2
18:51, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
El club Blaugrana fija precios entre 248 y 408 euros para la vuelta de la semifinal.
No jogo de ida da semifinal da Copa do Rey, os Colchoneros venceram por 4 a 0 com um show dos comandados por Cholo Simeone.
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
mais notícias
+