Pepa, treinador do SPORT, defende CASTÁN após derrota para o Operário: "Os jogadores não são robôs" Foto: Paulo Paiva/ Sport Recife
Escolhido pelo treinador Pepa para substituir o zagueiro Rafael Thyere, Luciano Castán foi titular na partida contra o Operário e considerado pela torcida leonina um dos principais responsáveis pela derrota por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, 16 de outubro. O defensor chegou a ser vaiado durante o segundo tempo da partida, mas, após o apito final, o comandante da equipe rubro-negra fez questão de defender o atleta afirmando que 'oscilações são naturais'.
“A questão do Luciano Castán foi opção. A gente tentou várias vezes uma saída de jogo com o Felipe, mas o Operário-PR soube anular as subidas. E as oscilações são naturais, os jogadores não são robôs. Não foi falta de atitude, não foi falta de vontade, mas nós sentimos. Saímos todos frustrados, mas sabemos o caminho. A derrota chegaria alguma hora, mas não queríamos que fosse no nosso estádio, diante da nossa torcida, então precisamos analisar tudo e pensar no Botafogo-SP”
Já pensando no próximo jogo, Pepa convocou a torcida para mais uma vez lotar a Ilha do Retiro no duelo de domingo, 20 de outubro, contra o Botafogo-SP. O treinador admite que a derrota foi frustrante, mas ressalta que a torcida não pode deixar de acreditar.
"O torcedor tem que continuar apoiando. As vezes cometemos o erros de pensar que os jogos estão ganhos antes de serem jogados. Se fosse por essa lógica, não teríamos vencido o Novorizontino, teríamos perdido ou conquistado um ponto. Hoje não deu certo. Não existe jogo ganho, e não existe derrota antecipada. Mas quero que o torcedor continue acreditando, e peço para que eles venham no domingo, diante do Botafogo-SP”
O clima ficou tenso entre a torcida do Sport e o zagueiro Luciano Castán durante a partida contra o Operário, na noite desta quarta-feira, 16 de outubro. O jogo, atrasado pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, prometia ser uma grande festa, mas foi marcado pela insatisfação dos torcedores rubro-negros, que assistiram à equipe perder a invencibilidade de nove jogos com uma atuação abaixo do esperado.
O descontentamento da torcida foi personificado em vaias durante o final do segundo tempo, direcionadas aos defensores Castán e Felipe. No entanto, apesar de o Sport ter deixado escapar pontos importantes, o que causou revolta em parte da torcida foi a reação do camisa 40 enquanto recebia as vaias ao tocar na bola. Segundo relatos de alguns torcedores nas redes sociais, o defensor estaria ironizando a postura da torcida e pedindo por "mais vaias."
Apesar de alguns torcedores defenderem a teoria de que o defensor estaria respondendo às vaias da arquibancada com ironia, outros acreditam que o movimento feito por Castán com as mãos era um pedido para que o time 'avançasse mais' em campo.
2
20:14, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
El club Blaugrana fija precios entre 248 y 408 euros para la vuelta de la semifinal.
No jogo de ida da semifinal da Copa do Rey, os Colchoneros venceram por 4 a 0 com um show dos comandados por Cholo Simeone.
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
mais notícias
+