Pernambuco, 11 de Setembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Cria do Sport, Pedro Lima deixa Wolves e acerta com o São Paulo por empréstimo até 2027

Lateral-direito foi revelado pelo Leão e deixou o clube em 2024 como a maior venda da história do futebol nordestino na época.

Pedão Repórter

11 de setembro de 2026 às 17:51   - Atualizado às 17:56

Pedro Lima vestindo a camisa do Sport em 2024.

Pedro Lima vestindo a camisa do Sport em 2024. Foto: Paulo Paiva / Sport Recife

O lateral-direito Pedro Lima está próximo de retornar ao futebol brasileiro. Revelado pelo Sport, o jogador de 20 anos acertou verbalmente sua transferência por empréstimo para o São Paulo, que ficará com o atleta até o fim de 2026. A negociação ainda depende da conclusão dos trâmites no sistema da Fifa para ser oficializada.

O acordo prevê um empréstimo sem custos para o clube paulista, com divisão dos salários entre São Paulo e Wolverhampton. O Tricolor ficará responsável por 50% dos vencimentos do lateral durante o período. Também existe uma cláusula que pode estender o vínculo até maio de 2027, caso Pedro Lima participe de pelo menos metade das partidas da equipe no período estabelecido.

A chegada ao Morumbis acontece em meio a uma necessidade do São Paulo. O clube perdeu jogadores da lateral direita por lesão e buscou uma alternativa no mercado no último dia da janela de transferências.

Pedro Lima foi revelado pelo Sport

Antes de chamar a atenção do futebol europeu, Pedro Lima construiu sua trajetória nas categorias de base do Leão. Natural de Cabedelo, na Paraíba, o lateral chegou ao Leão ainda jovem e passou a ser tratado como uma das principais promessas formadas pelo clube.

Em 2024, aos 18 anos, ganhou espaço no elenco profissional e disputou 26 partidas pelo Rubro-negro, com dois gols e duas assistências. As atuações fizeram com que o jogador rapidamente despertasse o interesse de clubes europeus.

Veja Também

A negociação com o Wolverhampton foi oficializada em julho daquele ano. O Wolves pagou 10 milhões de euros por 100% dos direitos econômicos do lateral, valor que, na cotação da época, correspondia a aproximadamente R$ 61 milhões.

O negócio entrou para a história do futebol nordestino. Pedro Lima se tornou a maior venda já realizada por um clube da região, marca que também foi destacada pelo próprio Sport ao detalhar a transferência.

O Leão ainda manteve 12,5% sobre o lucro de uma eventual negociação futura dos direitos federativos do jogador pelo Wolverhampton.

Passagem pelo futebol inglês

Pedro Lima assinou contrato de cinco anos com o Wolverhampton, com opção de extensão por mais uma temporada. Na chegada à Inglaterra, o clube destacou justamente a passagem do jogador pelo Sport e os 26 jogos disputados em sua primeira temporada como profissional.

No Wolves, entretanto, o lateral teve dificuldades para conquistar espaço no time principal. Na temporada seguinte, chegou a ser emprestado ao Porto B por um curto período antes de retornar ao futebol inglês. Agora, terá a oportunidade de voltar ao Brasil para defender o São Paulo.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

18:11, 11 Set

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Kervin Andrade é anunciado como novo reforço do Sport.
Problemas

Kervin Andrade chega ao Sport, mas terá que cumprir suspensão antes de estrear; veja situação do atleta

Novo reforço do Leão está suspenso por cinco partidas no Campeonato Israelense e terá que cumprir a punição antes de jogar pelo clube.

Guilherme dos Anjos e Hélio dos Anjos, técnicos do Náutico.
Resultados

Náutico: vacilos contra lanternas Ponte Preta e América-MG afastam Timbu do G-6 na Série B

Alvirrubro poderia estar entre os seis primeiros colocados da Segundona caso tivesse vencido Ponte Preta e América-MG no segundo turno.

200 estudantes compareceram à Ilha do Retiro em novo projeto do Sport.
Iniciativa

Sport estreia projeto Torcedor Nota 10 com 200 estudantes de escola pública na vitória sobre a Ponte Preta

Estudantes de escola pública de Jaboatão acompanharam gratuitamente a vitória do Sport por 2 a 0 sobre a Ponte Preta.

mais notícias

+

Newsletter