Pastor evangélico funda clube de futebol e assume posto de técnico: "Fé é o combustível" Fotos: Arquivo pessoal
Há dez anos, Henrique Silveira revesa seus compromissos como pastor evangélico com mais duas atividades inusitadas: dirigir e treinar o Revoada Futebol Clube, time de São José do Rio Preto, em São Paulo. Fundado pelo líder religioso em 2015, a equipe disputa atualmente a segunda divisão da várzea da cidade do interior paulista.
Segundo Henrique, tudo começou em um "rachão" com os fiéis da igreja, mas em 2016, ele decidiu montar uma equipe e disputar o Campeonato Amador. Inicialmente, o time era formado apenas por membros da igreja, mas com o passar do tempo e da evolução da equipe, outras pessoas queriam fazer parte do elenco. Para o Pastor, isso foi uma ótima oportunidade para fazer com que mais pessoas "conheçam a palavra do senhor e tenham uma nova vida"
"No começo era 100% o pessoal da igreja e com a maturidade, crescimento e o pessoal conhecendo, muitas pessoas pediram a oportunidade de participar do time. Hoje em dia no elenco atual, temos 60% da igreja e o restante é fora. Estamos até trazendo essas pessoas para conhecer a palavra do senhor e ter uma nova vida".
Apesar das provocações dos adversários por serem um time cristão, Henrique brincou e garantiu que atualmente adquiriram o respeito e a amizade da comunidade do futebol de várzea.
"Quando começamos, o pessoal dava uma chegada mais forte e aí a gente não podia reagir e falavam: 'Ué, mas vocês não são crentes?!'. Mas com o passar do tempo adquirimos o respeito e amizade com o pessoal da várzea, e não tem descriminação por ser um time cristão ou não."
Apesar de rotinas completamente diferentes, o pastor explicou que ninguém foge de suas responsabilidades, seja no campo ou na igreja, e afirmou que a "fé é um combustível para praticar o esporte. Além disso, Henrique destacou o caso do jogador Lucas, que atua como volante do Revoada FC e tecladista da igreja.
"É muita responsabilidade. A gente tenta se doar o máximo tanto na igreja quanto aqui dentro de campo, queremos sempre o bem de ambos. Corremos pelos dois lados. Aqui na igreja é um pouco diferente, o pessoal se reúne só para louvar o senhor. Um lugar mais tranquilo com palavras de amor, carinho e incentivo. A fé é um combustível a mais para praticar o esporte e o futebol. Mostramos que esses dois mundos podem conviver juntos
2
18:23, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
No jogo de ida da semifinal da Copa do Rey, os Colchoneros venceram por 4 a 0 com um show dos comandados por Cholo Simeone.
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
Neste ano, o Timbu venceu a Cobra Coral duas vezes, a primeira por 4 a 0 e a segunda por 1 a 0. Em ambos jogos, o alvirrubro foi visitante.
mais notícias
+