Pernambuco, 06 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Pastor evangélico funda clube de futebol e assume posto de técnico: "Fé é o combustível"

Para o líder religioso, o time é uma ótima oportunidade para fazer com que mais pessoas "conheçam a palavra do senhor e tenham uma nova vida".

Cami Cardoso

26 de fevereiro de 2025 às 17:23   - Atualizado às 17:59

Pastor evangélico funda clube de futebol e assume posto de técnico: "Fé é o combustível"

Pastor evangélico funda clube de futebol e assume posto de técnico: "Fé é o combustível" Fotos: Arquivo pessoal

Há dez anos, Henrique Silveira revesa seus compromissos como pastor evangélico com mais duas atividades inusitadas: dirigir e treinar o Revoada Futebol Clube, time de São José do Rio Preto, em São Paulo. Fundado pelo líder religioso em 2015, a equipe disputa atualmente a segunda divisão da várzea da cidade do interior paulista.

Segundo Henrique, tudo começou em um "rachão" com os fiéis da igreja, mas em 2016, ele decidiu montar uma equipe e disputar o Campeonato Amador. Inicialmente, o time era formado apenas por membros da igreja, mas com o passar do tempo e da evolução da equipe, outras pessoas queriam fazer parte do elenco. Para o Pastor, isso foi uma ótima oportunidade para fazer com que mais pessoas "conheçam a palavra do senhor e tenham uma nova vida"

"No começo era 100% o pessoal da igreja e com a maturidade, crescimento e o pessoal conhecendo, muitas pessoas pediram a oportunidade de participar do time. Hoje em dia no elenco atual, temos 60% da igreja e o restante é fora. Estamos até trazendo essas pessoas para conhecer a palavra do senhor e ter uma nova vida".

Apesar das provocações dos adversários por serem um time cristão,  Henrique brincou e garantiu que atualmente adquiriram o respeito e a amizade da comunidade do futebol de várzea.

"Quando começamos, o pessoal dava uma chegada mais forte e aí a gente não podia reagir e falavam: 'Ué, mas vocês não são crentes?!'. Mas com o passar do tempo adquirimos o respeito e amizade com o pessoal da várzea, e não tem descriminação por ser um time cristão ou não."

Veja Também

Apesar de rotinas completamente diferentes, o pastor explicou que ninguém foge de suas responsabilidades, seja no campo ou na igreja, e afirmou que a "fé é um combustível para praticar o esporte. Além disso, Henrique destacou o caso do jogador Lucas, que atua como volante do Revoada FC e tecladista da igreja. 

"É muita responsabilidade. A gente tenta se doar o máximo tanto na igreja quanto aqui dentro de campo, queremos sempre o bem de ambos. Corremos pelos dois lados. Aqui na igreja é um pouco diferente, o pessoal se reúne só para louvar o senhor. Um lugar mais tranquilo com palavras de amor, carinho e incentivo. A fé é um combustível a mais para praticar o esporte e o futebol. Mostramos que esses dois mundos podem conviver juntos

 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

04:54, 06 Mar

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Sport na Copa do Brasil.
Copa do Brasil

Com time alternativo, Sport empata em 0x0 com a Desportiva, mas vence nos pênaltis e avança de fase

Além da vaga, o avanço também representa um alívio financeiro, pois o Leão da Ilha vai receber uma premiação superior a R$ 1 milhão.

Santa Cruz segue soberano contra o Náutico, mesmo retrospecto atual favorável aos alvirrubros.
Dinheiro

Santa Cruz x Sousa vale vaga na terceira fase e premiação de R$ 950 mil na Copa do Brasil

Classificação para a próxima fase da competição pode aliviar as finanças da Cobra Coral.

Náutico fecha acordo com o Real Hospital Português pelas próximas duas temporadas.
Novidade

Náutico anuncia Real Hospital Português como novo patrocinador para a temporada de 2026

Instituição de saúde firma parceria com o Timbu e passa a integrar o grupo de patrocinadores.

mais notícias

+

Newsletter