Vitor Roque marca duas vezes e Palmeiras vence mais uma. Foto: Cesar Greco / Palmeiras
Nesta quinta-feira, 06 de novembro, o Palmeiras venceu o Santos por 2 a 0, com dois gols de Vitor Roque, se estabilizou na liderança do Brasileirão e, de quebra, colocou o rival na zona de rebaixamento.
O clássico, que tem influência, tanto na liderança quanto no z4, o Palmeiras começou a partida com tudo, colocando pressão no Santos, porém, parando em Gabriel Brazão, que, certamente, foi o grande destaque da partida, mesmo com a derrota.
No entanto, quem balançou as redes primeiro foi o Peixe, no primeiro tempo, porém o gol foi anulado por impedimento.
E se o primeiro tempo acabou com o Verdão pressionando, o segundo tempo foi a mesma coisa. O goleiro do alvinegro praiano seguiu empilhando defesas, mas, após lindo passe de Flaco López, Vitor Roque deslocou bem o goleiro e colocou o Palmeiras na frente. Pouco mais tarde, aos 37, o Tigrinho, de novo, com enorme categoria, encobriu o arqueiro santista e deu números finais a partida.
Com a vitória, o Verdão chegou aos 68 pontos e está três a frente do vice-líder, Flamengo.
Ao fim da partida, os torcedores do Palmeiras puderam comemorar mais uma vitória, gritar o nome de Abel Ferreira e seus comandados e, obviamente, tirar uma onda com os seus rivais, que lutará até o fim do Campeonato para não ser rebaixado.
Vale lembrar que Neymar, principal nome do Peixe, não esteve em campo.
Neymar Júnior é o principal jogador do Campeonato Brasileiro, em nível técnico e midiático, não há comparações. Porém, o atleta perdeu algumas partidas por lesão. No entanto, nesta quinta-feira, 06 de novembro, contra o Palmeiras, o motivo não é esse.
O atleta não entrará em campo por conta do gramado sintético da Allianz Arena, estádio do Alviverde Paulista, pois, segundo avaliação médica e próprio atleta, há uma chance maior de uma nova contusão.
Desta forma, conforme divulgado pelo Alvinegro Praiano, o camisa 10 não está nem entre os relacionados, sendo um desfalque de peso para o duelo, que pode deixar o Santos na zona de rebaixamento ao término da rodada.
3
16:04, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O técnico do Palmeiras aproveitou a entrevista coletiva após a vitória contra o Internacional por 3 a 1 para desabafar.
Série invicta é a maior do clube no clássico desde a década de 1950. Em 2026, o Timbu venceu o rival duas vezes.
Condenado pelo homicídio, ex-goleiro cedeu uma entrevista a um podcast e falou sobre o caso. Ele também falou sobre o relacionamento com o filho.
mais notícias
+