Palmeiras viaja para o Mundial com 2 toneladas de bagagem e feijão na mala Foto: Reprodução / Palmeiras
O Palmeiras embarcou na manhã desta segunda-feira para os Estados Unidos, onde disputará o Mundial de Clubes. Atletas, funcionários e comissão técnica viajam em um Boeing fretado somente com assentos de classe executiva.
A delegação embarcou às 11h (de Brasília) para Grandover Resort, hotel em Greensboro, cidade-base do Palmeiras na Carolina do Norte.
O clube leva na bagagem mais de 2 toneladas, entre uniformes, chuteiras, medicamentos e equipamentos mais pesados, de fisiologia e fisioterapia. A logística foi coordenada por Leonardo Piffer, chefe do departamento desde março de 2024.
A ideia do clube é ter nos Estados Unidos uma rotina semelhante a que os jogadores estão acostumados na Academia de Futebol, com todos os equipamentos de ponta do Núcleo de Saúde e Performance, por exemplo. A alimentação também será praticamente a mesma, embora todos os produtos serão comprados nos Estados Unidos, com exceção dos pacotes de feijão, único alimento levado na bagagem
Os jogadores convocados para as suas seleções e que têm compromisso nesta terça-feira pelas Eliminatórias viajam apenas na quarta-feira, no jatinho de Leila Pereira.
O Palmeiras faz quatro treinamentos na Universidade da Carolina do Norte, em Greensboro e viaja sábado para East Rutherford, cidade onde fica o Metlife Stadium. No mesmo dia, Abel Ferreira dá entrevista coletiva prévia à partida e os jogadores fazem o reconhecimento do gramado.
A estreia está marcada para o domingo, às 19h (de Brasília), contra o Porto, de Portugal. Al Ahly, do Egito, e Inter Miami, do país anfitrião, são os outros rivais do grupo.
Estadão Conteúdo.
2
3
4
12:29, 19 Jun
25
°c
Fonte: OpenWeather
Além dos dois clubes brasileiros, PSG, Atlético de Madrid e Inter Miami também entram em campo.
Nicolás Figal e o volante Herrera foram expulsos durante o empate por 2 a 2 com o time português.
Em abril, a Fifa, publicou em seu perfil no Instagram a informação que o Flamengo possuia oito títulos brasileiros, levando em consideração o polêmico título de 1987.
mais notícias
+