Pernambuco, 05 de Maio de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Palmeiras deixa River Plate e Flamengo para trás e assume liderança do ranking da Conmebol

O ranking da Conmebol é utilizado para a definição dos potes dos sorteios da Libertadores e da Copa Sul-Americana.

Cami Cardoso

17 de dezembro de 2025 às 13:17   - Atualizado às 13:20

Vitor Roque, do Palmeiras.

Vitor Roque, do Palmeiras. Foto: Cesar Greco / Palmeiras

O Palmeiras é o primeiro colocado no ranking da Conmebol divulgado nesta segunda-feira. O time paulista, vice-campeão da Libertadores deste ano, aparece imediatamente à frente do Flamengo para quem foi derrotado na decisão no fim do mês passado, em Lima, no Peru.

Os dois times brasileiros superaram na lista os tradicionais argentinos River Plate e Boca Juniors, terceiro e quarto colocados respectivamente. O Peñarol é o quinto, à frente de Atlético-MG (sexto) e São Paulo (sétimo).

O Nacional, do Uruguai, o Racing, da Argentina, e a Universidad de Chile completam os 10 primeiros. O futebol brasileiro é o que conta com mais representantes na lista com os 30 mais bem ranqueados.

Campeão sul-americano em 2023, o Fluminense é o 11º, à frente de Athletico-PR (12º), Internacional (13º) e Grêmio (14º). O Botafogo, que ganhou a Libertadores ano passado, é o 19º, enquanto o Corinthians (22º), Santos (27º) e Cruzeiro (29º) são os demais classificados.

O ranking da Conmebol é utilizado para a definição dos potes dos sorteios da Libertadores e da Copa Sul-Americana. A definição dos confrontos das fases prévias das duas competições está agendada para esta quinta-feira, dia 17, às 12h (de Brasília). Botafogo e Bahia vão conhecer seus adversários na etapa mata-mata que antecede a fase de grupos da Libertadores.

Com o ranking, é possível apontar quem serão os cabeças de chave da Libertadores: Flamengo (campeão da Libertadores será alocado no Grupo A), Lanús (campeão da Sul-Americana), Palmeiras, Boca Juniors, Peñarol, Nacional de Montevidéu, Fluminense e LDU ou Independiente del Valle. 

Confira o ranking

Palmeiras
Flamengo
River Plate
Boca Juniors
Peñarol
Atlético-MG
São Paulo
Nacional (URU)
Racing
10º LDU

11º Fluminense
12º Athletico-PR
13º Internacional
14º Grêmio
15º Olimpia
16º Independiente del Valle
17º Libertad
18º Estudiantes
19º Botafogo
20º Cerro Porteño

21º Lanús
22º Corinthians
23º Bolívar
24º Independiente
25º Colo-Colo
26º Vélez Sarsfield
27º Santos
28º Barcelona de Guayaquil
29º Cruzeiro
30º Atlético Nacional

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

05:38, 05 Mai

Imagem Clima

24

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Peninha falece neste segunda-feira (4), e clube anuncia luto oficial.
Luto

Santa Cruz anuncia falecimento de Peninha, funcionário mais longevo do clube: "legado de lealdade"

Nesta segunda-feira, 4 de maio, o Senhor Genário Medeiros de Vasconcelos deixou o dia dos tricolores mais triste.

Estádio do Arruda precisa passar por reformas.
Apoio

Santa Cruz terá aporte da FPF para reformas emergenciais no Estádio do Arruda

O Tricolor do Arruda passa por um momento de dificuldade dentro e fora de campo, principalmente na sua casa, que não vem recebendo jogos.

Daniel Alves pregando em culto evangélico.
Testemunho

Daniel Alves afirma, na Espanha, que viveu "40 anos preso" longe de Cristo

Natural da Bahia, o ex-atleta fez história pela Seleção Brasileira, PSG, Barcelona e também passou pelo São Paulo.

mais notícias

+

Newsletter