Pernambuco, 05 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Palestina disputa vaga na Copa do Mundo de 2026, em meio à guerra

Carinhosamente conhecida como Al Fida'i (Os Guerreiros), a seleção palestina sofreu apenas um gol em cinco jogos nestas eliminatórias.

Cami Cardoso

10 de junho de 2024 às 18:13   - Atualizado às 18:13

Palestina disputa vaga na Copa do Mundo de 2026, em meio à guerra.

Palestina disputa vaga na Copa do Mundo de 2026, em meio à guerra. Palestina disputa vaga na Copa do Mundo de 2026, em meio à guerra.

Palestina e Austrália se enfrentam nesta terça-feira no HBF Park, em Perth, na Austrália, pela última rodada da segunda fase das Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo de 2026. As duas seleções estão classificadas para a próxima fase, de 2 de setembro a 18 de novembro de 2025.

? Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Esportes no seu celular

A Palestina, 93ª no ranking da Fifa, nunca esteve tão perto de chegar à Copa do Mundo. Como o torneio de 2026 foi inchado e terá 48 seleções, a Ásia terá oito representantes e a Palestina tem uma oportunidade de fazer história.

No meio do cenário da guerra de Israel com o Hamas, em seu oitavo mês, a Palestina tenta chegar à Copa do Mundo. "O que não mata o torna mais forte", disse o meia palestino Mohammed Rashid "Estamos aqui por uma causa e um objetivo. Quem está no time tem que atuar. Não há outra maneira de fazer isso."

Os dirigentes da Palestina desencorajaram perguntas com teor político nas entrevistas coletivas de imprensa, mas o que acontece em Gaza é assunto recorrente.

Embora a maioria dos membros da Organização das Nações Unidas (ONU) não reconheça a Palestina como país, incluindo os Estados Unidos e a Austrália, a Associação Palestina de Futebol tornou-se membro da Fifa em 1998.

Carinhosamente conhecida como Al Fida'i (Os Guerreiros), a seleção palestina, com um estilo de jogo disciplinado, sofreu apenas um gol em cinco jogos nestas eliminatórias. Isso aconteceu mesmo com a equipe não jogando em casa desde 2019. Os jogos como mandante aconteceram no Kuwait e no Qatar, e os jogadores tiveram que fugir em busca de segurança e procurar ligas no exterior.

Embora os jogadores evitem comentários mais contundentes, a mera existência da seleção é vista como uma declaração política. O presidente da Federação Palestina de Futebol, Jibril Rajoub, teve seu visto negado para entrar na Austrália. Rajoub também é político e presidente do Comitê Olímpico Palestino.

Estadão Conteúdo.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

17:01, 05 Ago

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Vini Jr pode estar em seus últimos dias de Real Madrid.
Situação

Vini Jr recusa proposta de renovação do Real Madrid e saída pode acontecer em breve, afirma ídolo do clube

Ídolo merengue afirma que atacante brasileiro rejeitou oferta de renovação e vê Arsenal como possível interessado na contratação.

Bruno Guimarães foi o principal garçom do Brasil na Copa do Mundo.
Futebol

Criticado por pênalti na Copa, Bruno Guimarães é o novo reforço do Arsenal por mais de R$ 580 milhões

Meio-campista da Seleção Brasileira deixará o Newcastle após quatro temporadas; negociação pode superar R$ 580 milhões com bônus.

Sorteio da Copa do Brasil ocorre na próxima terça, 11 de agosto.
Futebol

Sorteio das quartas de final da Copa do Brasil 2026; saiba data e horário

Entidade vai sortear os confrontos e os mandos de campo das quartas de final após a definição dos oito classificados para a próxima fase.

mais notícias

+

Newsletter