"Nós vamos reerguer o Santa Cruz", diz VINÍCIUS DINIZ, empresário proprietário da SAF tricolor "Nós vamos reerguer o Santa Cruz", diz VINÍCIUS DINIZ, empresário proprietário da SAF tricolor Foto: Divulgação
Os empresários Márcio Cadar e Vinícius Diniz, que assinaram na noite da segunda-feira, 13 de janeiro, a proposta vinculante para a compra da SAF do Santa Cruz falaram pela primeira vez sobre a negociação, e mesmo sem estipular um prazo, prometeram recolocar a equipe tricolor na Série A, lugar que segundo eles, "a Cobra nunca deveria ter saído". No ano de 2024, a equipe tricolor passou por seu pior momento, chegando a ficar sem calendário nacional e precisando encerrar a temporada em março, após a eliminação do Campeonato Estadual.
"Deus quiser, nós vamos colocar o Santa Cruz de novo em um lugar de onde ele nunca deveria ter saído, que é a elite do futebol nacional", afirmou Cadar. Na sequência, Vinícius Diniz reafirmou a promessa e garantiu que todo o time está comprometido e trabalhando bastante para tornar a escalada para a Série A real. "O nosso time está todo muito compenetrado com os trabalhos, mas tenho certeza absoluta que nós vamos reerguer essa camisa, colocá-la onde ela deve realmente ficar e nunca deve ter saído"
Cadar também reconheceu o longo caminho que precisará ser feito para retirar o Santa Cruz da Série D, e destacou o trabalho do presidente tricolor no processo de negociação, e que segundo ele "não mediu esforços" para que a SAF realizada "fizesse jus a grandeza" da Cobra Coral.
"Sabemos que nós temos ainda um caminho a percorrer, temos etapas a cumprir, mas hoje foi dado um grande passo. Gostaria de deixar aqui o meu agradecimento ao presidente Bruno Rodrigues, que não mediu esforços desde o primeiro momento para que essa SAF se realizasse e que fosse uma SAF que fizesse jus a grandeza do Santa Cruz"
Vinícius Diniz finalizou agradecendo o apoio da torcida, e ressaltando que neste momento, a união dos torcedores será muito importante para reerguer o Santa Cruz.
"A gente está só iniciando mais uma etapa, mas tem certeza que com a ajuda de todo mundo, a união de todas as torcidas que formam o Santa Cruz, para que a gente possa juntos reerguer essa camisa e esse enorme time no Brasil"
O Santa Cruz deu um passo importante na noite desta segunda-feira, 13 de janeiro, ao oficializar a assinatura da proposta vinculante para a venda de sua Sociedade Anônima do Futebol (SAF). O acordo foi firmado com os empresários mineiros Vinícius Diniz e Márcio Cadar, que viajaram ao Recife para acertar os últimos detalhes da negociação junto à gestão do presidente Bruno Rodrigues.
A proposta vinculante estabelece obrigações mútuas entre as partes. Caso uma das partes decida romper o contrato, será aplicada uma multa.Pelo acordo, 90% das ações do Santa Cruz serão vendidas em um prazo de até 15 anos, com um compromisso de investimento total de R$ 1 bilhão.
Esse montante será direcionado para melhorias na infraestrutura, incluindo o estádio do Arruda e o centro de treinamento, além da responsabilidade integral pelos débitos do clube. O próximo passo do processo será a troca de minutas de contrato, em uma etapa conhecida como due diligence, que avalia todos os aspectos jurídicos e financeiros da operação.
Após essa fase, a proposta será levada para apreciação do Conselho Deliberativo e da Assembleia Geral de Sócios do clube.
Embora a mudança no estatuto do Santa Cruz, realizada em 2022, permita que o presidente constitua a SAF sem necessidade de aprovação da Assembleia, Bruno Rodrigues garantiu que a questão será submetida aos poderes internos para deliberação, reforçando o compromisso com a transparência e a participação da comunidade tricolor.
2
21:12, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
El club Blaugrana fija precios entre 248 y 408 euros para la vuelta de la semifinal.
No jogo de ida da semifinal da Copa do Rey, os Colchoneros venceram por 4 a 0 com um show dos comandados por Cholo Simeone.
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
mais notícias
+