Pernambuco, 25 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Neymar vai jogar o amistoso da Seleção Brasileira contra o Egito? CBF toma decisão

O atacante está se recuperando de uma lesão na panturrilha direita, a qual ele teve um dia antes da convocação.

Redação

04 de junho de 2026 às 11:51   - Atualizado às 11:54

Neymar, atacante da Seleção Brasileira.

Neymar, atacante da Seleção Brasileira. Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

A Seleção Brasileira adotou um planejamento específico para acelerar a recuperação de Neymar e aumentar as chances de contar com o camisa 10 durante a Copa do Mundo de 2026. Enquanto o elenco segue sua preparação nos Estados Unidos, o atacante permanece sob acompanhamento intenso da equipe médica e ainda não tem presença garantida na estreia da competição.

Neste momento, a prioridade da comissão técnica e do departamento médico está concentrada na recuperação da lesão na panturrilha direita do jogador. Por esse motivo, a equipe busca evitar qualquer desgaste considerado desnecessário durante os próximos dias.

A programação da Seleção prevê viagem para Cleveland, no estado de Ohio, onde o Brasil enfrentará o Egito em amistoso neste sábado, 6 de junho. Neymar, porém, não acompanhará a delegação. O atacante permanecerá no Centro de Treinamento do Red Bull, em Nova Jersey, dando sequência ao tratamento.

A decisão faz parte da estratégia definida pelos profissionais responsáveis pela recuperação física do jogador. A comissão entende que a permanência no centro de treinamento permitirá maior controle das atividades e evitará esforços extras, incluindo o deslocamento aéreo entre as cidades norte-americanas.

Além de não viajar com o grupo, Neymar também segue fora das atividades realizadas em campo com o restante do elenco. Atualmente, o atacante concentra sua rotina em sessões de fisioterapia e trabalhos físicos realizados na academia. A equipe médica acompanha cada etapa do processo de recuperação de forma cuidadosa.

Veja Também

A expectativa gira em torno da evolução apresentada pelo atleta nos próximos dias. Os profissionais da Seleção avaliam diariamente a resposta do jogador ao tratamento para definir os próximos passos do planejamento.

Internamente, a comissão trabalha com diferentes cenários. O mais otimista prevê Neymar apto para atuar na estreia do Brasil diante do Marrocos, marcada para o dia 13 de junho, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. No entanto, o atacante ainda não possui liberação para voltar aos treinos completos com bola.

Outra possibilidade considerada pela equipe técnica envolve o retorno do jogador apenas na segunda partida da competição. Nesse cenário, Neymar ficaria à disposição para o confronto contra o Haiti, programado para o dia 19 de junho.

Enquanto aguarda a recuperação do principal nome do elenco, a Seleção mantém normalmente sua programação de preparação para o Mundial. Segundo informações divulgadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), os jogadores realizam dois treinamentos nesta quinta-feira (4). Na sexta-feira (5), o grupo participa de mais uma atividade pela manhã antes do embarque para Cleveland.

Após o compromisso amistoso, a delegação retornará à base montada nos Estados Unidos para iniciar a reta final da preparação para o torneio. O período será decisivo não apenas para os ajustes táticos da equipe, mas também para acompanhar a recuperação física de Neymar.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

11:24, 25 Ago

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Guilherme dos Anjos e Hélio dos Anjos, técnicos do Náutico.
Timbu

Náutico: após empate, técnico do Náutico foca em conquistar duas vitórias seguidas dentro de casa

Alvirrubro empatou fora de casa e agora terá Athletic-MG e Botafogo-SP pela frente no Recife.

Guilherme dos Anjos  e Hélio dos Anjos, técnicos do Náutico.
Timbu

Náutico: Guilherme dos Anjos valoriza empate, mas foca em seis pontos em jogos dentro de casa

Técnico do Alvirrubro valorizou o ponto conquistado fora de casa e já projeta os próximos dois compromissos do Timbu nos Aflitos.

Cristiano Ronaldo e Georgina estão juntos há 10 anos.
Casal

Georgina Rodríguez teria oficializado adoção dos três filhos mais velhos de Cristiano Ronaldo, afirma jornal espanhol

Revista espanhola afirma que empresária teria formalizado vínculo com Cristiano Jr., Eva e Mateo após casamento com o astro português.

mais notícias

+

Newsletter