Pernambuco, 03 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Neymar revive 'maldição' das Copas do mundo e chega lesionado pela 4ª vez; relembre

O camisa 10 e principal nome técnico da geração brasileira nos últimos 15 anos, o atleta sofre com problemas físicos durante os mundiais que jogou.

Pedão Repórter

28 de maio de 2026 às 15:00   - Atualizado às 15:06

Neymar chega ao seu quarto mundial com problemas físicos.

Neymar chega ao seu quarto mundial com problemas físicos. Foto: Vitor Silva / CBF

A possível ausência de Neymar na estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026 reacendeu um roteiro que acompanha o camisa 10 há mais de uma década. Caso confirme participação no Mundial, esta será a quarta vez consecutiva que o atacante chega a uma Copa do Mundo convivendo com problemas físicos, lesões ou em recuperação.

A trajetória do craque em Mundiais acabou marcada não apenas pelo protagonismo técnico, mas também pelos dramas médicos que atravessaram praticamente todas as suas campanhas com a camisa do Brasil.

2014: fratura nas costas após lance com Zuñiga

Na Copa do Mundo disputada no Brasil, Neymar era o principal nome da equipe comandada por Luiz Felipe Scolari. O atacante brilhou na fase de grupos, marcou quatro gols e carregou a Seleção até as quartas de final.

Mas o sonho acabou de forma traumática. Contra a Colômbia, o camisa 10 sofreu uma entrada dura de Zuñiga, que acertou uma joelhada nas costas do craque, resultando em fratura na vértebra lombar. A lesão tirou Neymar da semifinal contra a Alemanha, no histórico 7 a 1.

2018: fratura no pé no ciclo pré-Copa do Mundo

Quatro anos depois, Neymar voltou a viver um ciclo turbulento fisicamente. Poucos meses antes da Copa da Rússia, o atacante sofreu uma grave lesão no pé direito atuando pelo Paris Saint-Germain e precisou passar por cirurgia.

Veja Também

O camisa 10 conseguiu se recuperar a tempo do Mundial, mas chegou sem estar em sua melhor condição física. Mesmo assim, disputou os cinco jogos do Brasil na competição e marcou dois gols antes da eliminação para a Bélgica nas quartas de final.

2022: tornozelo virou pesadelo no Catar

Na Copa do Catar, o drama físico apareceu logo na estreia. Neymar sofreu uma entorse no tornozelo direito durante a vitória sobre a Sérvia e deixou o campo chorando.

A lesão tirou o atacante de dois jogos da fase de grupos. O craque retornou apenas nas oitavas de final, marcou contra a Coreia do Sul e voltou a balançar as redes diante da Croácia, nas quartas. Mesmo assim, o Brasil acabou eliminado nos pênaltis.

2026: nova preocupação às vésperas do Mundial

Agora, em 2026, Neymar novamente vive um cenário de incerteza física às portas da Copa. O atacante sofreu uma lesão grau 2 na panturrilha direita durante a partida do Santos contra o Coritiba, um dia antes da convocação para o mundial.

A expectativa é que o camisa 10 perca a estreia contra Marrocos, considerado o jogo mais difícil da fase de grupos. No entanto, mesmo assim a CBF planeja manter o atleta entre os convocados.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

21:40, 03 Ago

Imagem Clima

24

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Tricampeã pernambucana de taekwondo, Ana Beatriz, de 14 anos, busca apoio para disputa nacional
Solidariedade

Tricampeã pernambucana de taekwondo, Ana Beatriz, de 14 anos, busca apoio para disputa nacional

A expectativa é levar para Brasília a experiência acumulada nas competições estaduais e buscar a vitória para Pernambuco.

Escola Municipal onde aconteceu o ocorrido.
Luto

Menino de 11 anos morre após sofrer contusão na cabeça em escola de SP

Polícia Civil investiga as circunstâncias da morte do estudante, que passou mal durante o período de aulas em uma escola municipal de Bertioga.

Sport foi campeão da Copa Pernambuco sub-15.
Leão

Sport segue intensificando preparação da base para Pernambucano sub-15 e Sub-20, de olho em estrelas

Categorias de base do Leão entram na reta final de treinamentos de olho no Estadual; Sub-15 busca o tricampeonato e Sub-20 aposta em elenco fortalecido.

mais notícias

+

Newsletter