Pernambuco, 30 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Jogadores do Sport chamam Aflitos de Chiqueiro e dizem: "aqui, mando eu"; confira

O Leão venceu o Timbu por 3 a 0 e se consagrou como campeão pernambucano pena 46ª vez.

Pedão Repórter

08 de março de 2026 às 00:19   - Atualizado em 09 de março de 2026 às 00:24

Zé Lucas, Augusto Pucci e Micael são crias da base do Sport.

Zé Lucas, Augusto Pucci e Micael são crias da base do Sport. Foto: Divulgação / Redes sociais e Sport Recife

O Sport não tomou conhecimento do Náutico e venceu o duelo da volta da final do Pernambucano por 3 a 0. Após o apito final, já dentro do vestiário, os jogadores rubro-negros continuaram as comemorações e provocaram o rival, onde, em um stories publicado, disseram "no chiqueiro, mando eu".

A publicação foi feita no instagram dos atletas Augusto Pucci, Zé Lucas e Micael, todos crias da base do Leão da Ilha do Retiro. A provocação foi uma resposta ao atacante Paulo Sérgio que, no jogo de ida, também em post no instagram, tinha postado uma sequência de fotos no estádio rubro-negro e colocado como descrição "no chiqueiro - Ilha do Retiro".

Sport também zoou com o rival 

Logo após o título, o Sport também tirou uma onda com o Náutico, ao relembrar uma entrevista de Neto Baiano, em 2014, onde o ex-atacante falava que "jogar contra o Náutico é muito fácil", e em outros posts, onde cita que quem manda nos Aflitos "é a gente" e em foto da conquista, onde, de fundo, aparece Paulo Sérgio, atacante do Timbu, levantando uma taça de papel. 

Leão tem o dobro de títulos em finais contra o Náutico

Náutico e Sport decidiram o título do Campeonato Pernambucano neste domingo, 8 de março, nos Aflitos, onde o Leão saiu vencedor pelo placar de 3 a 0, somando com a ida, o placar agregado foi de 6 a 3. Assim, o Leão chegou ao seu título de número 46 do estadual, enquanto o Timbu acumulou mais um vice. Essa foi a 21ª final entre os clubes, onde o rubro-negro carrega o dobro de títulos. 

Em todas essas ocasiões, o Sport festejou o troféu em 14 oportunidades, contra sete do Náutico. Sendo assim, o time da Praça da Bandeira carrega uma boa vantagem contra a equipe da Rosa e Silva. De 2020 para cá, os rivais se enfrentaram em três decisões, em 2021, 2024 e 2026, onde, nas duas últimas, o rubro-negro levantou a taça, enquanto, em 21, o Náutico saiu com o título. 3

Veja Também

Com o título pernambucano conquistado, o Sport Recife chegou aos 46  troféus estaduais em sua galeria, assim, aumentando ainda mais a distância para Santa Cruz e Náutico, segundo e terceiro, respectivamente, na lista de maiores campeões. 

O Timbu, adversário do Leão na final da edição deste ano, soma 24 títulos. Enquanto isso, o Tricolor do Arruda figura na segunda colocação, com 29 conquistas.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

16:01, 30 Mar

Imagem Clima

29

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Neymar comemorando gol com a camisa da Seleção Brasileira.
Futebol

Quais são as preocupações com lesões do Brasil na preparação para a Copa do Mundo?

O Brasil chega à Copa do Mundo de 2026 com uma das seleções mais talentosas da história do torneio.

Sport em campo pela Copa do Nordeste.
Copa do Nordeste

ABC x Sport: onde assistir, escalações e horário

As equipes entram em campo em momentos distintos fora das quatro linhas, mas com a mesma necessidade de somar pontos na competição regional.

Viajante Guilherme Martin, torcedor do Grêmio, vai de Fusca pros EUA.
Inesperado

Gaúcho que viaja de Fusca para a Copa de 2026 é barrado em fronteira no Peru

O torcedor Guilherme Martin enfrentou problemas com a documentação do motor, mas já conseguiu retomar o caminho rumo aos Estados Unidos.

mais notícias

+

Newsletter