O Jean Carlos vai enfrentar seu ex-clube. Foto: Rafael Vieira / Náutico
A pressão está instalada nos Aflitos. Náutico x Ceará se enfrentam nesta terça-feira (18), às 21h30, pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, em um confronto direto que pode mexer bastante com a luta contra o rebaixamento.
O Timbu chega para a partida na 15ª colocação, com 27 pontos, enquanto o Vozão aparece logo atrás, em 16º, com 25. A proximidade entre os dois clubes transforma os três pontos em uma espécie de divisor de águas na campanha.
Para o Náutico, a vitória é ainda mais importante porque o time vem de três partidas sem ganhar. Na rodada anterior, o Alvirrubro ficou no 1 a 1 com a Ponte Preta, lanterna da competição, resultado que aumentou a cobrança sobre o elenco.
Do outro lado, o Ceará também tenta reagir. O Alvinegro perdeu por 3 a 1 para o Cuiabá na rodada passada e viu a distância para a zona de rebaixamento diminuir para apenas três pontos.
O duelo nos Aflitos terá três opções de transmissão para o torcedor.
O Náutico chega pressionado após deixar escapar pontos diante da Ponte Preta. O empate por 1 a 1 manteve o Timbu próximo da zona perigosa e aumentou a necessidade de vencer dentro de casa.
Além do momento irregular, a equipe alvirrubra terá mudanças forçadas. Betão, Arnaldo e Pato Núñez estão suspensos. Vinícius, que se recuperou de uma lesão muscular na coxa esquerda, ainda era dúvida e, caso fosse relacionado, a tendência era de começar no banco.
O Ceará também chega com desfalques importantes. Vina, Éder e Bryan Borges estão fora, enquanto Enzo Lodovico segue afastado por protocolo de concussão cerebral. João Gabriel, por outro lado, retorna após cumprir suspensão.
A partida, portanto, coloca frente a frente duas equipes que precisam interromper uma sequência de resultados ruins para ganhar fôlego na Série B.
Náutico: Muriel; Reginaldo, Léo Índio, Igor Fernandes e Ryan Carlos; Samuel, Wenderson e Jean Carlos; Borasi, Derek e Kauã Maranhão.
Técnicos: Hélio dos Anjos e Guilherme dos Anjos.
Ceará: Richard; Rafael Ramos, Gabriel Silva, Júlio César e Sávio; João Gabriel, Pavani e Lucas Mugni; Melk, Giulio e Lucca.
Técnico: Daniel Paulista.
3
4
00:21, 08 Set
26
°c
Fonte: OpenWeather
O gol que garantiu os três pontos saiu ainda no primeiro tempo. Eron cobrou pênalti com precisão e colocou a cobra coral na frente do placar.
Treinador deixa o clube após 11 jogos e aproveitamento de 39,4%; Sport busca reação na Série B para voltar ao G-6.
Equipes se enfrentam neste domingo (6), às 11h15, no Mestalla, pela quarta rodada de LALIGA
mais notícias
+