Vinícius marcou o gol da vitória contra a Ponte Preta. Foto: Rafael Vieira / Náutico
O Náutico vem mudando o clima dentro de campo e com sua torcida. Após a final do Campeonato Pernambucano, onde toda a confiança e ansiedade pelo título deram espaço a uma tristeza e silêncio nos Aflitos, o Timbu vem fazendo bonito no início da Série B, onde, apesar, de ser derrotado na estreia, o clube alcançou a segunda vitória seguida e ocupa a quarta colocação na competição.
Com os resultados e o bom futebol praticado, Hélio e Guilherme dos anjos recuperaram o "prestígio" entre os torcedores. Isso, pois, após a decisão do estadual, o trabalho dos técnicos foi bastante questionados pelos alvirrubros, principalmente nas redes sociais, onde levantaram questionamentos sobre a forma de conduzir a equipe, juntamente ao presidente Bruno Becker.
No entanto, mesmo após o revés sofrido na primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o treinador garantiu que o trabalho estava no caminho certa e que os resultados iriam vir.
Agora, com uma sequência positiva de resultados, o Timbu chegou na quarta posição da competição e, no momento, com as contratações feitas para a temporada, como, por exemplo, Victor Andrade, atacante de beirada, que teve participação decisiva contra a Ponte Preta, onde, em lance de persistência, o jogador causou a expulsão do adversário.
Dentro dos Aflitos, neste sábado, 4 de abril, o Náutico venceu a Ponte Preta e conquistou a segunda vitória seguida no Campeonato Brasileiro da Série B. O destaque da partida foi Vinícius, camisa 7, que de pênalti, marcou o gol e abriu os caminhos para mais um triunfo alvirrubro.
Dentro dos domínios do Timbu, a fragilizada equipe de Campinas não proporcionou muito perigo aos donos da casa que, apesar de marcar apenas no segundo tempo, foi dominante nos 90 minutos. No entanto, em alguns pequenos lampejos da partida, o goleiro Muriel foi de suma importância para assegurar mais uma vitória alvirrubra.
Após ficar de fora das primeiras duas partidas da segundona, na derrota para o Criciúma e vitória de virada contra o Atlético Goianiense, o camisa 9 do Náutico foi titular e a principal esperanças de gol da equipe. Entretanto, com poucas oportunidades de empurrar a bola para o fundo das redes, o centroavante saiu do duelo no segundo tempo, mas foi aplaudido pelos alvirrubros presentes.
Vale lembrar que, antes do início da Série B, Paulo Sérgio teve o nome vinculado ao Cuiabá, que também disputa a competição, mas, de acordo com informações apuradas, o próprio atleta revelou à diretoria alvirrubra o desejo de permanecer no Recife.
Após a tragédia nas finais do Campeonato Pernambucano, onde o Timbu ficou com o vice-campeonato, depois de perder no agregado de 6 a 3 para o Sport, os alvirrubros viram, em tom de desconfiança, a continuidade do técnico Hélio dos Anjos e de seu assistente Guilherme dos Anjos. Nas redes sociais, alguns torcedores chegaram a pedir a saída do comandante, que foi negada por Bruno Becker, presidente alvirrubro.
A estreia na Série B não foi do jeito esperado, já que o Náutico foi derrotado para o Criciúma, porém, na sequência, contra Atlético Goianiense e Ponte Preta. Com os resultados, o Timbu assumiu temporariamente a quarta colocação do Campeonato Brasileiro da Série B.
1
2
3
4
19:10, 06 Abr
27
°c
Fonte: OpenWeather
O Leão venceu o Londrina por 2 a 1, pela terceira rodada da Série B e encerrou uma tabu que perdurava desde a Série A.
Evento promete reunir milhares de torcedores na capital pernambucana com shows e transmissão do Mundial de 2026.
Clube destaca legado de dedicação e paixão de Serjão no futsal e presta solidariedade à família.
mais notícias
+