14 de fevereiro de 2025 às 16:27 - Atualizado às 17:16
Elenco do Náutico. Foto: @gabrielfrancafoto / CNC
Calendário ingrato! O Náutico terá pela frente uma sequência complicada de jogos fora de casa. A partir deste sábado, 15 de fevereiro, o Timba disputará cinco jogos seguidos como visitante. Essa jornada começa já com um jogo de peso: o Clássico dos Clássicos, contra o Sport.
Na sequência, o Náutico enfrentará o Santa Cruz-RN, no Frasqueirão, pela primeira fase da Copa do Brasil. O jogo seguinte, o time alvirrubro encara o Decisão, no Odilon Ferreira, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Pernambucano. O Timba ainda vai pegar o CSA, no Rei Pelé, e o Sampaio Correa, no Castelão. As últimas duas partidas são válidas pela fase de grupos da Copa do Nordeste.
Vale destacar que essa sequência pode ser interrompida caso o Náutico não consiga vaga direto na semifinal do Campeonato Pernambucano. Se o cenário se concretizar, o Timba disputaria as quartas de final do Estadual antes da partida contra o Sampaio Correa.
Contudo, caso o Náutico termine a primeira fase do Pernambucano em quinto ou sexto lugar, a sequência de jogos fora de casa fica ainda maior. Isso porque o primeiro jogo do mata-mata seria fora de casa.
A sequência de jogos como visitante preocupa os torcedores alvirrubros, muito devido ao recente histórico negativo do Náutico fora de casa. Nesta temporada, o Timba ainda não venceu longe dos Aflitos, ao todo, foram três jogos e três derrotas: Central, Retrô, e Confiança.
1
16:43, 18 Mar
30
°c
Fonte: OpenWeather
O esquema policial também será monitorado por oficiais da Corporação através das câmeras de segurança.
A partida acontece nesta terça-feira, 18 de março, no Estádio dos Aflitos e o time da casa precisa da vitória para retornar ao G4 do grupo B da competição.
Segundo divulgado pela Kantar Ibope Media, a quantidade de telespectadores assistindo ao último duelo é quase equivalente ao número de habitantes da cidade do Recife.
mais notícias
+