O Náutico anunciou na tarde desta quarta-feira, 8 de maio, a aprovação de um projeto voltado inteiramente ao futebol feminino. O orçamento direcionado ao projeto é milionário, mais precisamente, são R$ 1.459.033,63 destinados para a estrutura do clube e atletas alvirrubras.

O projeto foi enviado em março deste ano, em parceria com o Instituto Olé, e teve o recurso validado na Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal.

A próxima fase é a captação de recursos com empresas parceiras que terão o valor investido abatido no imposto de renda. Pelas redes sociais, a vice-presidente do Náutico Tatiana Roma comemorou o feito.

Nesta temporada, o time feminino do Timba disputou a Série A3 do Campeonato Brasileiro Feminino. O clube pernambucano disputou a primeira fase, contudo, caiu para o Acauâ, de Alagoas.

A próxima competição disputada pelas alvirrubras será o Campeonato Pernambucano, previsto para acontecer entre os meses de setembro e novembro.

Lei de Incentivo ao Esporte

A Lei do Governo Federal permite que verbas provenientes de renúncia fiscal sejam direcionadas para projetos de diferenrtes modalidades esportivas e paraesportivas, distribuídos por todo país.

Veja a nota completa do Náutico