Pernambuco, 03 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Náutico perde pênalti e sofre goleada do São Bernardo em noite de pesadelo nos Aflitos

Apesar da superioridade em campo e chances empilhadas, Timbu é castigado pela eficiência do Tigre do ABC e cai para a 12ª posição na Série B.

Portal de Prefeitura

19 de abril de 2026 às 12:20   - Atualizado às 12:26

Clube Náutico Capibaribe em Campo

Clube Náutico Capibaribe em Campo Rafael Vieira/Clube Náutico Capibaribe

Na noite deste sábado (18), Náutico e São Bernardo se enfrentaram no Estádio dos Aflitos, em Recife, pela 5ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, aquele que parecia um duelo tranquilo para o Timbu, acabou se tornando um pesadelo, mesmo com o lado alvirrubro superior, o Tigre do ABC conseguiu uma vitória por 3 x 0 que surpreendeu a todos que estavam presentes no Caldeirão da Rosa e Silva.

Logo de cara, Derek sofreu carga de Rodrigo Ferreira na área, pênalti para o Náutico. Vinícius pegou a bola, cobrou e finalizou na trave, naquele que foi o primeiro banho de água fria no torcedor alvirrubro presente nas arquibancadas. Com a superioridade do time da casa,  restou ao São Bernardo apelar para faltas, cera e anti-jogo de uma forma geral.

Apesar dos cartões amarelos recebidos, toda essa estratégia deu certo, e a equipe Paulista conseguiu segurar o Timbu até o intervalo, onde mesmo sob pressão conseguiu administrar bem a partida e melhorou no campo de ataque a partir dos 35 minutos do 1° tempo, quando começou a chegar com perigo ao gol de Muriel.

Enquanto isso o Náutico empilhava as chances perdidas no seu trio de ataque Vinícius, Dodô e Derek, sendo pouco efetivo na primeira etapa com muitos erros de conclusões e lances que irritaram o torcedor presente no Estádio dos Aflitos. No lance de maior perigo da equipe do São Bernardo, em bola cruzada para área, a conclusão parou na trave, no toque de calcanhar de Pedro Vitor. 

Da mesma forma, como aconteceu no primeiro tempo, a metade final de jogo começou com superioridade do Náutico e com chance de perigo logo no primeiro minuto. Mas o domínio alvirrubro durou pouco, aos 15', o São Bernardo conseguiu fazer aquilo que parecia improvável no primeiro tempo, abrir o placar, em um erro de Yuri Silva, Pedro Vitor aproveitou e mandou de chapa, no canto, um belo gol para abrir o placar para o Tigre do ABC, 1 x 0, em um lance validado após revisão no VAR. Com gritos da torcida para Paulo Sérgio, Hélio dos Anjos mexe e coloca o centroavante em campo. Mesmo com bom posicionamento na grande área, a principal oportunidade de gol que ele recebeu em toda a etapa final, saiu pela linha de fundo.

Veja Também

O prejuízo, que já era enorme para o time alvirrubro, aumentou aos 35', após bola cruzada na área e desvio na segunda trave, Foguinho apareceu do outro lado da pequena área para concluir e aumentar a vantagem do Bernô, 2 x 0. Mais uma vez, houve checagem do VAR, e gol confirmado pela arbitragem. Com isso após o segundo gol boa parte da torcida do Náutico presente nos Aflitos começava a deixar o estádio, e esses torcedores não viram o terceiro gol do São Bernardo, marcado por Pablo Dyego, após chute de fora da área de Echaporã, o ex-jogador do Fluminense estava no meio do caminho, desviou, e a bola encobriu o Muriel, fechando assim o placar de 3 x 0 a favor da equipe paulista.

 Com a Vitória o São Bernardo alcança o G6 do Campeonato Brasileiro da Série B, com sete pontos, e vence o Náutico pela primeira vez na história. Por outro lado, o Náutico perde a segunda em casa na Série B, e ocupa a 12ª posição na tabela, com apenas seis pontos. Na sequência, pela sexta rodada da competição, o Náutico visita o Athletic, em São João Del Rei-MG, na próxima segunda-feira (27) às 19h, enquanto isso, no ABC Paulista, o Tigre recebe o Goiás, no Estádio Primeiro de Maio, domingo (26), às 16h

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

22:17, 03 Ago

Imagem Clima

24

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Tricampeã pernambucana de taekwondo, Ana Beatriz, de 14 anos, busca apoio para disputa nacional
Solidariedade

Tricampeã pernambucana de taekwondo, Ana Beatriz, de 14 anos, busca apoio para disputa nacional

A expectativa é levar para Brasília a experiência acumulada nas competições estaduais e buscar a vitória para Pernambuco.

Escola Municipal onde aconteceu o ocorrido.
Luto

Menino de 11 anos morre após sofrer contusão na cabeça em escola de SP

Polícia Civil investiga as circunstâncias da morte do estudante, que passou mal durante o período de aulas em uma escola municipal de Bertioga.

Sport foi campeão da Copa Pernambuco sub-15.
Leão

Sport segue intensificando preparação da base para Pernambucano sub-15 e Sub-20, de olho em estrelas

Categorias de base do Leão entram na reta final de treinamentos de olho no Estadual; Sub-15 busca o tricampeonato e Sub-20 aposta em elenco fortalecido.

mais notícias

+

Newsletter