03 de dezembro de 2024 às 17:12 - Atualizado às 17:36
Estádio dos Aflitos Foto: Gabriel França / CNC
Na segunda-feira, 2 de novembro, investidores interessados em adquirir a SAF do Náutico realizaram uma visita para apresentar a proposta não vinculante. A agenda incluiu inspeções no Estádio dos Aflitos e no Centro de Treinamento Wilson Campos, acompanhados pelo presidente do executivo, Bruno Becker, e pelo presidente do Conselho Deliberativo, Aluísio Xavier.
Caso o processo avance para a proposta vinculante, a decisão final passará por votação no Conselho e, em seguida, será submetida a uma Assembleia Geral dos Sócios. Esse movimento pode marcar um momento transformador para o clube, aproximando o Náutico das tendências de profissionalização e modernização do futebol brasileiro.
O "Consórcio Timbu", formado por empresários e ex-jogadores, manifestou interesse em adquirir 90% da SAF do Náutico. A proposta traz uma visão estratégica que combina negócios e as demandas específicas do futebol. Inicialmente, o investimento tem como objetivo garantir ao Náutico uma das maiores folhas salariais da Série C de 2025. Além disso, a SAF prevê o pagamento das dívidas do clube e a restauração do estádio e do CT Wilson Campos.
A pré-temporada do Náutico começou, e o time alvirrubro já tem seus primeiros compromissos marcados. Nesta segunda-feira, 2 de dezembro, o Timbu confirmou seus jogos-treinos. Os primeiros deles acontecerão no dia 17 de dezembro, contra o Jaguar, e o segundo será contra o América-RN, no dia 19.
Apesar de ainda não terem seus horários confirmados, o clube informou o local: ambos os confrontos acontecerão no CT Wilson Campos, no Recife. O Timba ainda pretende agendar mais um jogo preparatório antes de estrear oficialmente a temporada 2025, e estuda a possibilidade da partida ser aberta ao público.
1
2
4
16:01, 13 Jan
29
°c
Fonte: OpenWeather
O Retrô completa a lista de clubes pernambucanos na competição, porém a equipe azulina foi eliminada antes mesmo de chegar na fase de mata-mata.
Apesar de se livrar de uma punição determinada pelo STJD, o camisa 9 alvirrubro sentiu uma lesão muscular e poderá adiar novamente sua estreia no Pernambucano.
Em nota, o clube apontou outros erros que o árbitro teria cometido, como má posicionamento, tempo perdido com bola parada e falhas dos assistentes.
mais notícias
+