09 de setembro de 2024 às 15:15 - Atualizado às 15:48
Náutico: com saída de Bruno Pivetti, Hélio dos Anjos surge como principal alvo para comandar o Timba Foto: Tiago Caldas/CNC
O Náutico já busca um substituto para o treinador Bruno Pivetti, que deixou o clube pernambucano após a eliminação na primeira fase da Série C para assumir o comando do CRB. Segundo o diretor de futebol do Timbu, Eduardo Granja, um dos principais nomes para comandar a equipe alvirrubra é Hélio dos Anjos. A declaração foi feita em entrevista à Rádio Clube.
“O Hélio (Anjos) é um técnico que tem entregas aqui no clube, tem história, tem acesso e título pernambucano. Conhecido pelo timbatível que teve aquela arrancada no início da Série B, até hoje, é referencial de recorde na competição. É um treinador que assim não precisa de credenciais e obviamente que sempre o nome dele circula nos bastidores do clube”
A negociação é, de certa forma, complexa. Isso porque o Náutico tem uma dívida de R$ 800 mil com Hélio, além de haver uma pressão política de oposição ao técnico. De qualquer modo, pessoas próximas ao treinador afirmam que ainda não houve contato do clube.
Caso o acerto aconteça, essa será a quinta passagem de Hélio dos Anjos pelo Náutico, sendo a primeira em 1993. Em sua segunda passagem pelo clube pernambucano, em 2006, ele comandou o Timbu na conquista da vaga na Série A do Brasileirão. Em 2020, voltou a treinar a equipe e evitou o rebaixamento.
No ano seguinte, teve um bom início de temporada, conquistando o título do Estadual, mas, após uma sequência de cinco derrotas, pediu para deixar a equipe. Apenas um mês após sair, Hélio retornou à equipe para terminar a Série B. No início de 2022, foi demitido do time alvirrubro após ter problemas com Diógenes Braga.
1
2
3
08:34, 15 Out
25
°c
Fonte: OpenWeather
Atualmente, Pernambuco tem três vagas na competição. Com base na classificação do último Estadual, o Leão, Náutico e Retrô garantiram participação no torneio ano que vem.
Antes da vitória sobre os chilenos, a equipe comandada por Dorival Jr ocupava a quinta colocação, com 10 pontos.
A decisão do COB, que há algum tempo já luta pela equidade de gênero no esporte, também segue a recomendação de órgão internacionais, como o COI.
mais notícias
+