Pernambuco, 21 de Setembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Náutico acerta chegada de quatro jovens africanos em parceria com o América/PE

Atletas da base alviverde reforçam o elenco sub-20 do clube alvirrubro em modelo de parceria que envolve direitos econômicos compartilhados.

Portal de Prefeitura

06 de junho de 2026 às 10:59   - Atualizado às 11:06

Os reforços são o zagueiro nigeriano Nnamani, o centroavante congolês Michael, o atacante nigeriano Omah, todos nascidos em 2006, além do volante nigeriano Joel, da geração 2007

Os reforços são o zagueiro nigeriano Nnamani, o centroavante congolês Michael, o atacante nigeriano Omah, todos nascidos em 2006, além do volante nigeriano Joel, da geração 2007 Foto: Divulgação/America-PE

O Clube Náutico Capibaribe confirmou a chegada de quatro jovens jogadores africanos para reforçar o elenco sub-20. Os atletas foram cedidos pelo América Futebol Clube (PE) em uma operação que envolve parceria entre os clubes e divisão de direitos econômicos.

Os reforços são o zagueiro nigeriano Nnamani, o centroavante congolês Michael, o atacante nigeriano Omah, todos nascidos em 2006, além do volante nigeriano Joel, da geração 2007. Os atletas integravam o processo de formação do América/PE antes da transferência.

Modelo de parceria envolve divisão de direitos

A negociação entre as duas instituições prevê um modelo diferente de transferência tradicional. Em vez de uma venda direta, os clubes passaram a dividir os direitos econômicos dos jogadores, com possibilidade de lucro compartilhado em futuras negociações para o futebol nacional ou internacional.

A estratégia busca valorizar o trabalho de formação do América/PE e, ao mesmo tempo, oferecer ao Náutico a oportunidade de trabalhar jovens talentos com potencial de mercado.

Jogadores chegam para reforçar o sub-20

Os quatro atletas passam a integrar o elenco de base do Náutico, que disputa competições da categoria ao longo da temporada. A expectativa é de que o grupo contribua com características físicas e técnicas diferenciadas, ampliando as opções do setor de formação do clube alvirrubro.

Veja Também

A chegada dos jogadores também é vista como uma movimentação de mercado voltada à prospecção de talentos internacionais, com foco em desenvolvimento e possível valorização futura.

Parceria entre clubes pernambucanos

A operação foi conduzida por dirigentes das duas equipes e reforça um modelo de cooperação entre clubes do futebol pernambucano voltado à formação e gestão de atletas.

Segundo informações do projeto, a iniciativa busca criar um fluxo contínuo de oportunidades para jovens jogadores estrangeiros e fortalecer a base como ativo estratégico para as duas instituições.

Com isso, Náutico e América/PE passam a compartilhar não apenas a formação dos atletas, mas também os resultados esportivos e financeiros que possam surgir ao longo da carreira dos jogadores.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

17:23, 21 Set

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

44.951 torcedores estiveram presentes no duelo entre Santa Cruz e Floresta.
Multidão

Santa Cruz registra maior renda da história; veja o top 10 de bilheterias do clube

Vitória sobre o Floresta levou 44.951 torcedores à Arena de Pernambuco e estabeleceu novo recorde financeiro para o Tricolor do Arruda.

Treinador do Santa Cruz, Cristian de Souza, prega pés no chão antes de decisão.
Atenção

Cristian de Souza freia euforia no Santa Cruz antes de jogo que pode garantir acesso: "manter os pés no chão"

Técnico do Tricolor do Arruda evita euforia após vitória sobre o Floresta e destaca necessidade de manter foco para confirmar o acesso.

Campeões olímpicos Daniele Hypólito e Arthur Zanetti.
Esporte

Caruaru recebe Daniele Hypólito e Arthur Zanetti em competição de ginástica

Segunda edição da Copa Lunna Gym acontece em outubro, no Complexo Rei Pelé, e está com inscrições abertas para equipes.

mais notícias

+

Newsletter