Pernambuco, 07 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Náutico 4x0 Sport: Timbu encerra jejum de mais de 20 anos contra o rival; saiba

O Clássico dos Clássicos que acabou em goleada alvirrubra, acabou entrando para a história. No duelo do domingo (18), o alvirrubro passeou em campo e conquistou mais uma vitória.

Pedão Repórter

19 de janeiro de 2026 às 16:27   - Atualizado às 16:28

Náutico goleia Sport por 4 a 0 e encerra jejum de mais de 20 anos.

Náutico goleia Sport por 4 a 0 e encerra jejum de mais de 20 anos. Foto: Rafael Vieira / Náutico

No domingo, 18 de janeiro, no estádio dos Aflitos, o Náutico goleou o Sport por 4 a 0. O Leão, que utilizou garotos do sub-20, viu o alvirrubro dar uma aula de intensidade e ofensividade. Com o resultado, o Timbu encerrou um jejum de 21 anos, quando foi a última vez em que marcou quatro gols em cima do rival. 

Está é a terceira vez em que o Náutico marcou quatro gols no Sport. Antes do duelo do domingo, a última vez tinha sido em 2005, pelo Campeonato Pernambucano, onde o alvirrubro, dentro de sua casa, venceu o rubro-negro por 4 a 2. Além dessa, em 1916, pelo estadual daquele ano, o Timbu venceu por 4 a 1. No entanto, no mesmo ano, o Leão goleou o rival por 8 a 0 dentro da Ilha do Retiro. 

Passeio do Timbu

Neste domingo, 18 de janeiro, dentro dos Aflitos, o Náutico venceu o Sport por 4 a 0. Não somente ganhou, como goleou e acabou com o rival, que atuou com jogadores do sub 20. Diante de mais de 13 mil alvirrubros, o Timbu comemorou os gols de Dodô, Vinícius e duas vezes Paulo Sérgio. Agora, com mais três pontos na conta, o alvirrubro segue na liderança, com três vitórias em três jogos disputados.

Primeiro tempo

A primeira etapa do Clássico dos Clássicos começou até com um equilíbrio entre as equipes, porém, na metade do primeiro tempo, Dodô aproveitou o cruzamento e finalizou no canto do goleiro Adriano, a bola ainda tocou na trave antes de entrar. Festa nas arquibancadas, que, após decisão no Tribunal, foram preenchidas completamente pela torcida alvirrubra. 

O Timbu e o Leão ainda tentaram mexer no placar nos primeiros 45 minutos, porém, sem sucesso. 

Veja Também

Etapa final

Porém, se os alvirrubros estavam animados com a primeira etapa, eles não esperavam o que estava por vir no segundo tempo. O Náutico fez mais três gols no último tempo e garantiu uma sonora goleada para os donos da casa pelo placar de 4 a 0. Vinícius e Paulo Sérgio, duas vezes, deram números finais ao duelo. 

Situação de Náutico e Sport na tabela

Após a vitória, o Náutico manteve os 100% no Campeonato Pernambucano, com três vitórias em três jogos. Dessa forma, se garantiu novamente na liderança do estadual. Já o Sport parou nos quatro pontos. Em três partidas, são uma vitória, um empate e, agora, essa goleada sofrida contra os rivais alvirrubros. 

Sub-20 x Time profissional

De fato, a escolha do Sport por utilizar os jogadores do sub-20 surpreenderam os torcedores e também os rivais. Querendo ou não, era esperado que o Leão fosse com seu elenco principal, já que se trata de um clássico centenário. 

No entanto, como foi escolhido os atletas da base, o Náutico não tem culpa de nada. Se impôs fisicamente, empurrou os jovens jogadores do rubro-negro para trás e sorrateiramente, foi ganhando espaço no campo de ataque. 

Em muitos momentos do duelo, ficou perceptível a diferença de postura e condicionamento físico dos atletas. Enquanto alguns do sub-20 leonino demonstravam cansaço, os atletas do Náutico esbanjavam condicionamento para, quem sabe, até mesmo, um terceiro tempo.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

14:11, 07 Mar

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Náutico x Sport se enfrentam neste domingo (8), às 18h.
Final

Náutico x Sport: onde assistir e prováveis escalações

Clássico nos Aflitos, neste domingo (8), define o campeão do Campeonato Pernambucano 2026 após empate no primeiro jogo da decisão.

Presidente do Sousa tira onda e celebra classificação na Copa do Brasil.
Zoação

Presidente do Sousa tira onda com Santa Cruz e 'cobra' pix da CBF em vitória na Copa do Brasil; veja

O clube paraibano se classificou para a terceira fase da competição ao vencer nos pênaltis a Cobra Coral.

Paulo Cesar Zanovelli será o árbitro de Náutico x Sport
Definido

Final do Campeonato Pernambucano terá o mesmo árbitro da decisão de 2025; confira

Federação Pernambucana de Futebol define arbitragem da decisão estadual entre Sport e Náutico, que acontece no domingo (8), às 18h.

mais notícias

+

Newsletter