"Não projeto parar, eu preciso do futebol mentalmente", diz Hélio dos Anjos aos 67 anos Foto: Gabriel França/CNC
Aos 67 anos de idade, Hélio dos Anjos garantiu que não planeja se aposentar tão cedo. Recentemente, em sua entrevista ao Globo Esporte, o treinador do Náutico falou sobre sua relação com o futebol, e como convive com as frustrações com o auxílio da terapia.
"Não projeto parar. Eu preciso do futebol mentalmente. Gosto de viver o futebol com essa pressão, chegar no clube 10h30 ou 11h e coordenar tudo o que vai ser feito", afirmou.
O técnico alvirrubro disse que se envolve tanto com futebol que a falta de habilidade para lidar com as frustrações acaba afetando seu dia a dia, ao ponto de escolher ficar recluso após derrotas.
"Muda meu humor. A minha mulher sofre com isso. Eu não consigo tomar o meu vinho após uma derrota. Fico recluso, calado e nervoso"
Apesar disso, Hélio contou que a terapia ajudou a enfrentar os dias após resultados negativos e outros problemas com o futebol.
"Eu faço acompanhamento psicológico há seis anos na terapia. Partiu desses problemas. Tenho também uma relação muito ruim com a ingratidão, sofro muito e comecei a somatizar. Estava me adoecendo"
Desde que voltou ao Náutico, Hélio comandou o time em nove jogos, onde conduziu o time a duas derrotas, três empates e quatro derrotas. Esse retrospecto levou o Timba a 12º colocação da Série D, algo que, apesar das terapias, ainda incomoda bastante o treinador alvirrubro.
"A responsabilidade de quem comanda é grande com a instituição e o torcedor. Não posso ser passivo perante os erros. Não posso achar normal disputar a Série C com o Náutico e gostar do posicionamento que estamos. A camisa é pesada, mas quem faz a história para a camisa ser pesada são os homens. São nossas ações que vão ganhar os jogos"
O Náutico volta aos gramados no sábado, 7 de junho, onde enfrentará o Bahia, às 17h30, pela Copa do Nordeste. A partida acontecerá na Fonte Nova, e será válida pela última rodada do Grupo B.
2
01:45, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
El club Blaugrana fija precios entre 248 y 408 euros para la vuelta de la semifinal.
No jogo de ida da semifinal da Copa do Rey, os Colchoneros venceram por 4 a 0 com um show dos comandados por Cholo Simeone.
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
mais notícias
+