Pernambuco, 15 de Setembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

CBF ignora pedido do Santa Cruz e jogos da Série D seguem sem transmissão

No início da semana, o clube havia feito a solicitação para a entidade, porém até esta sexta-feira, 9 de maio, não teve nenhuma resposta.

Cami Cardoso

09 de maio de 2025 às 14:10   - Atualizado às 15:16

Não faz e não deixa ninguém fazer: CBF ignora pedido do Santa Cruz para transmitir jogos da Série D

Não faz e não deixa ninguém fazer: CBF ignora pedido do Santa Cruz para transmitir jogos da Série D Foto: Portal de Prefeitura

A partida entre Santa Cruz e América-RN segue sem transmissão oficial. Em nota, o clube tricolor informou que, até o momento, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não autorizou a exibição do jogo. Com isso, os torcedores que não comparecerem ao estádio do Arruda não poderão assistir à partida.

>>> Siga o Portal de Esportes no Instagram e fique por dentro das principais notícias

“Informamos que, até o momento, o Santa Cruz FC não recebeu autorização oficial da CBF para transmissão do jogo de hoje contra o América-RN. Portanto, a partida não será transmitida pela TV Coral”, diz o comunicado do clube.

No início da semana, o clube havia feito a solicitação para a entidade, que prometeu responder até quinta-feira, 8 de maio, porém, ainda  não teve nenhuma resposta. 

Ainda sem uma parceira oficial definida para exibir os jogos da Série D, a CBF tem deixado os clubes sem alternativas. Além disso, há uma ameaça de que os times que tentarem negociar por conta própria os direitos de transmissão percam o repasse de R$ 458 mil, além do apoio com arbitragem, logística, transporte, hospedagem e alimentação.

Veja Também

Diante disso, equipes como Treze, Sousa e Santa Cruz, que já estavam em tratativas com o Canal GOAT, precisaram suspender as negociações. Outras, como Portuguesa e Central, também recuaram.

O posicionamento da CBF foi oficializado por meio de ofício assinado pelo diretor jurídico da entidade, André Mattos. No documento, a CBF afirma que ainda está em negociação com possíveis interessadas na transmissão da Série D, mas veta qualquer iniciativa independente por parte dos clubes, alegando o risco de responsabilizações judiciais futuras. A única exceção permitida é a transmissão pelas plataformas oficiais dos próprios clubes no YouTube.

Enquanto isso, as equipes seguem sem acesso a uma das poucas oportunidades reais de geração de receita na competição. Com elencos enxutos, baixa visibilidade e alta dependência das cotas repassadas pela CBF, a comercialização dos direitos de imagem era vista como uma alternativa crucial para aliviar a situação financeira dos clubes ao longo da temporada.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

04:11, 15 Set

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Estádio dos Aflitos
Proteção

Partida Náutico x Operário terá 541 policiais militares na segurança nos Aflitos nesta terça (15)

Toda operação policial será monitorada por oficiais da Corporação através das câmeras de segurança no Centro Integrado de Comando e Controle Estadual (CICCE).

Santa Cruz terá grande público para duelo contra Floresta.
Casa cheia!

Santa Cruz x Floresta: mais de 25 mil ingressos são vendidos para duelo na Arena

Cobra Coral já comercializou mais de 25 mil tickets para duelo decisivo pelo quadrangular da Série C e busca alcançar marca de 45 mil torcedores.

Time do vôlei feminino.
Vitória

Brasil vence Argentina no Pré-Olímpico e garante vaga no vôlei feminino em Los Angeles 2028

As brasileiras fecharam a partida com parciais de 26/24, 25/19 e 25/16. O confronto contra as argentinas foi o quinto e último da competição, disputada no sistema de pontos corridos.

mais notícias

+

Newsletter