Não faz e não deixa ninguém fazer: CBF ignora pedido do Santa Cruz para transmitir jogos da Série D Foto: Portal de Prefeitura
A partida entre Santa Cruz e América-RN segue sem transmissão oficial. Em nota, o clube tricolor informou que, até o momento, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não autorizou a exibição do jogo. Com isso, os torcedores que não comparecerem ao estádio do Arruda não poderão assistir à partida.
>>> Siga o Portal de Esportes no Instagram e fique por dentro das principais notícias
“Informamos que, até o momento, o Santa Cruz FC não recebeu autorização oficial da CBF para transmissão do jogo de hoje contra o América-RN. Portanto, a partida não será transmitida pela TV Coral”, diz o comunicado do clube.
No início da semana, o clube havia feito a solicitação para a entidade, que prometeu responder até quinta-feira, 8 de maio, porém, ainda não teve nenhuma resposta.
Ainda sem uma parceira oficial definida para exibir os jogos da Série D, a CBF tem deixado os clubes sem alternativas. Além disso, há uma ameaça de que os times que tentarem negociar por conta própria os direitos de transmissão percam o repasse de R$ 458 mil, além do apoio com arbitragem, logística, transporte, hospedagem e alimentação.
Diante disso, equipes como Treze, Sousa e Santa Cruz, que já estavam em tratativas com o Canal GOAT, precisaram suspender as negociações. Outras, como Portuguesa e Central, também recuaram.
O posicionamento da CBF foi oficializado por meio de ofício assinado pelo diretor jurídico da entidade, André Mattos. No documento, a CBF afirma que ainda está em negociação com possíveis interessadas na transmissão da Série D, mas veta qualquer iniciativa independente por parte dos clubes, alegando o risco de responsabilizações judiciais futuras. A única exceção permitida é a transmissão pelas plataformas oficiais dos próprios clubes no YouTube.
Enquanto isso, as equipes seguem sem acesso a uma das poucas oportunidades reais de geração de receita na competição. Com elencos enxutos, baixa visibilidade e alta dependência das cotas repassadas pela CBF, a comercialização dos direitos de imagem era vista como uma alternativa crucial para aliviar a situação financeira dos clubes ao longo da temporada.
2
22:12, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
El club Blaugrana fija precios entre 248 y 408 euros para la vuelta de la semifinal.
No jogo de ida da semifinal da Copa do Rey, os Colchoneros venceram por 4 a 0 com um show dos comandados por Cholo Simeone.
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
mais notícias
+