Pernambuco, 27 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

MUNDIAL DE FUTSAL: BRASIL marca 18 GOLS em dois jogos e garante vaga nas OITAVAS DE FINAL

Com 100% de aproveitamento e liderando o Grupo B pelo saldo, a seleção encerra a sua participação na etapa classificatória nesta sexta-feira, 20 de setembro, contra a Tailândia, às 9h30.

Cami Cardoso

17 de setembro de 2024 às 14:15   - Atualizado às 14:28

MUNDIAL DE FUTSAL: BRASIL marca 18 GOLS em dois jogos e garante vaga nas OITAVAS DE FINAL

MUNDIAL DE FUTSAL: BRASIL marca 18 GOLS em dois jogos e garante vaga nas OITAVAS DE FINAL Foto: Leto Ribas/CBF

O Brasil mais uma vez confirmou a sua condição de favorito na Copa do Mundo de futsal ao golear, nesta terça-feira, a Croácia por 8 a 1, em Bucara, no Usbequistão, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo B. Com 100% de aproveitamento e com a vaga garantida nas oitavas de final, a seleção brasileira lidera o Grupo B pelo saldo. Em dois duelos, o Brasil estufou a rede 18 vezes com apenas um gol tomado. A Tailândia, que também venceu o seu compromisso nesta jornada (triunfo de 10 a 5 diante de Cuba), conta com duas vitórias nas duas partidas que fez.

Entre no nosso canal de transmissão no WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

A seleção nacional encerra a sua participação na etapa classificatória nesta sexta-feira. O duelo vai ser contra a Tailândia, às 9h30 (horário de Brasília), no Complexo Esportivo de Bucara.

Vindo de derrota na estreia para a Tailândia por 2 a 1, a Croácia iniciou o duelo com uma marcação forte. A estratégia, no entanto, durou apenas 13 minutos. Eleito o melhor jogador do mundo, Pito fez boa jogada pela esquerda e acertou o canto para fazer 1 a 0 Brasil.

Quando tudo indicava que missão seria facilitada pela vantagem no placar, aconteceu o que ninguém esperava: o empate da Croácia Numa bobeada de marcação, Marinovic recebeu livre e tocou na saída do goleiro Willian.

O duelo ficou tenso e os croatas começaram a apelar para o jogo violento. Kuraja deixou o braço no rosto de Dyego. Na cobrança da falta, o próprio camisa 7 bateu firme e recolocou o Brasil novamente à frente: 2 a 1. A Croácia abriu mão do esquema defensivo e pagou pela ousadia. Marcel ganhou uma disputa na defesa, atravessou a quadra e ampliou. A vitória se transformou em goleada antes do intervalo. Neguinho bateu cruzado, e fez 4 a 1.

O segundo tempo foi bem mais tranquilo. Prova disso foi que o Brasil chegou ao quinto gol fazendo uma triangulação próximo à área da Croácia sem marcação. Pito iniciou a jogada, Marlon deu a assistência e Marcel fez 5 a 1. Na sequência, Pito bateu cruzado e aumentou a vantagem: 6 a 1.

Em ritmo de treino, o Brasil chegou ao 7 a 1. O canhoto Arthur recebeu pela direita, jogou a bola entre as pernas de seu marcador, driblou ainda o goleiro e marcou um golaço. O passeio teve sequência com bela assistência de Pito. Ele descolou um passe na medida para Rafa Santos estufar a rede e fazer o oitavo e definir uma nova goleada na competição.

Estadão Conteúdo.

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

17:10, 27 Out

Imagem Clima

29

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

As disputas terão transmissão ao vivo pela internet.
Agreste

Caruaru recebe final do Brasileiro de Karatê com cerca de 1.200 atletas e entrada gratuita

Pernambuco chega à competição como atual bicampeão brasileiro, com a possibilidade de conquistar mais um título.

Sport inicia projeto "Raízes da Ilha", no CT.
Conexão

Sport inicia projeto "Raízes da Ilha" para preservar legado do sapotizeiro histórico do clube

Iniciativa busca preservar a memória do clube pernambucano com o plantio de uma semente da árvore histórica da Ilha do Retiro no Centro de Treinamento.

Náutico vive momento difícil na Série B e terá duelo direto contra o Z-4.
Situação

Náutico leva goleada do Juventude, vê risco de rebaixamento aumentar e enfrenta o Avaí em decisão na Série B

Após goleada para o Juventude, Timbu encara concorrente direto nos Aflitos e tenta afastar o risco de queda para a Série C.

mais notícias

+

Newsletter