Pernambuco, 06 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Mundial de Clubes: Mbappé é internado com gastroenterite e deve seguir fora no Real Madrid

O problema causa inflamação no estômago e intestino, ocasionando febre, náusea, diarreia e até vômitos.

Cami Cardoso

19 de junho de 2025 às 15:07   - Atualizado às 15:12

Jogador do Real Madrid, Mbappé.

Jogador do Real Madrid, Mbappé. Foto: Reprodução/ Redes Sociais

A ausência do astro Mbappé na estreia do Mundial de Clubes, no empate com o Al-Hilal, por 1 a 1, nesta quarta-feira, foi ocasionada por um quadro de gastroenterite, segundo revelou o clube após exames mais apurados nesta quinta. O jogador está internado para tratamento em um hospital não revelado e sua presença diante do Pachuca, no domingo, em Charlotte, é incerta.

>>> Siga o Portal de Esportes no instagram para ficar por dentro das notícias do mundo esportivo.

"O nosso jogador Kylian Mbappé apresenta um quadro agudo de gastroenterite e foi hospitalizado para a realização de exames e administração do tratamento adequado", revelou o Real Madrid em nota oficial nesta quinta-feira.

O jogador havia perdido duas sessões de treinamentos na semana por causa de um quadro febril, mas Xabi Alonso não o descartou do duelo com os árabes em nenhum momento. Apenas no dia do jogo, acabou sendo revelado que ele estava fora até do banco de reservas.

O problema, que causa inflamação no estômago e intestino, ocasionando febre, náusea, diarreia e até vômitos se agravou e o clube merengue se viu obrigado a levar Mbappé até um hospital dos Estados Unidos para atendimento de emergência.

Agora, com a medicação e tratamento apropriados, a expectativa é de que haja uma recuperação rápida e o atacante volte às atividades antes da partida decisiva com os mexicanos, na qual o Real Madrid necessitará da vitória após largada decepcionante.

Diferentemente da estreia, na qual adotou discurso otimista, desta vez Xabi Alonso evita fazer um prognóstico sobre o jogador para o embate no Bank of America Stadium, em Charlotte, na Carolina do Norte, pela segunda rodada do Mundial.

"Não sabemos ainda (se Mbappé jogará). Precisamos acompanhar como será a evolução da recuperação dele. Nos últimos dias, ele não conseguiu treinar bem. Estava mal, com um processo viral importante, e teremos que ir avaliando", frisou, menos empolgado

Estadão Conteúdo.

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

15:39, 06 Mar

Imagem Clima

29

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Gui Santos volta a ser titular no Golden State Warriors.
Basquete

Gui Santos brilha, humilha Kevin Durant e lidera Warriors na vitória sobre Rockets na NBA

De volta ao time inicial, o brasileiro de 23 anos marca 14 pontos, distribui assistências e é decisivo na prorrogação do jogo tenso contra Houston.

Descubra horários, transmissões e destaques do Mundial de Skate 2026 em São Paulo, com Rayssa Leal em busca do tricampeonato no street feminino.
Mundial de Skate

Mundial de Skate 2026 em São Paulo: horários das quartas de final com Rayssa Leal neste sábado

São Paulo sedia pela primeira vez as modalidades street e park juntas, reunindo 365 atletas de 49 países e valendo pontos para as Olimpíadas de 2028.

Donald Trump chamou o Palmeiras de melhor time brasileiro ao relembrar jogo contra o Inter Miami de Messi na Copa do Mundo de Clubes.
Futebol

Trump elogia Palmeiras como melhor time brasileiro em encontro com Messi na Casa Branca

Durante homenagem ao campeão da MLS 2025, presidente dos EUA destaca empate épico contra o Verdão na Copa do Mundo de Clubes e descreve golaço de Suárez.

mais notícias

+

Newsletter