Estádio dos Aflitos Foto: Gabriel França / CNC
Mesmo sem disputar uma partida oficial desde agosto, o Náutico foi punido e terá de iniciar a temporada 2025 sem poder utilizar a capacidade máxima do Estádio dos Aflitos. A decisão, aplicada pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE), está relacionada à invasão de campo ocorrido na primeira partida da final do Campeonato Pernambucano de 2024. Além disso, o clube alvirrubro deverá pagar uma multa e manter-se fechado o setor destinado às torcidas organizadas.
O Náutico recebeu inicialmente uma punição mais severa, que incluía uma multa de R$ 22 mil e a interdição do setor das organizadas por sete partidas. No entanto, o clube recorreu ao pleno do STJD, que impediu a pena de R$ 4 mil em multa e a interdição do setor por duas partidas. A decisão foi tomada em junho deste ano.
O primeiro jogo da final do Campeonato Pernambucano 2024, entre Náutico e Sport, realizado nos Aflitos, foi marcado por confrontos entre torcedores e policiais militares, além de um episódio curioso: a invasão de campo por um torcedor, que teve seu gesto imortalizado nas redes sociais como um meme.
Em seu julgamento, o Náutico não apresentou provas de identificação ou detenção do torcedor invasor, nem dos responsáveis pela confusão nas arquibancadas, que resultou na paralisação do jogo. A comissão também informou que não houve registros oficiais, como boletim de ocorrência ou qualquer encaminhamento ao Juizado do Torcedor.
2
02:20, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
El club Blaugrana fija precios entre 248 y 408 euros para la vuelta de la semifinal.
No jogo de ida da semifinal da Copa do Rey, os Colchoneros venceram por 4 a 0 com um show dos comandados por Cholo Simeone.
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
mais notícias
+