Apesar do time rubro-negro ser o pernambucano melhor posicionado no ranking de CBF, e o único do estado na Série A, o número de associados é inferior ao do Timba.
Mesmo na Série C, NÁUTICO possui MAIS SÓCIOS que o SPORT e quase três vezes mais que o SANTA CRUZ Fotos: Divulgação / SCFC / CNC / SCR
O jornalista Cassio Zirpoli divulgou o primeiro levantamento do ano em relação aos times nordestinos com mais sócios adimplentes, e para a surpresa de alguns torcedores, apesar do Sport ser o time pernambucano melhor posicionado no ranking de CBF, e o único do estado na Série A, o número de associados é inferior ao do Náutico, que disputará a Série C. Além disso, é de se destacar a disparidade entre Santa Cruz e os demais clubes da Trinca de Ferro, que chega a ser três vezes menor que o número de sócios em dia que a equipe alvirrubra.
Os dados condensados mostram que mesmo possuindo 54 mil sócios, apenas 22.188 mil estão em dia, isso significa que menos da metade da quantidade de sócios leoninos se enquadram no quadro dos adimplentes. Considerando este critério, o Náutico se coloca a frente do Sport, com 24.868 mil sócios.
Já o Santa Cruz aparece distante, com quatro três vezes menos sócios que o Náutico. O clube tricolor, atuou apenas em 13 jogos durante a temporada 2024, e por isso viu o número de sócios cair drasticamente, tendo atualmente um quadro de sócios com apenas 6 mil torcedores.
No cenário regional, a disparidade é ainda maior, já que mesmo o Náutico sendo o clube pernambucano com mais sócios, os números do Timba colocam ele apenas na sexta colocação, ficando atrás de Bahia, Fortaleza, Vitória, Ceará e América-RN. O Santa Cruz, por exemplo, tem mais de 10 vezes menos sócios que o líder do ranking, o Bahia. Já o Sport é o único time da Série A, que ficou fora do top5.
2
23:58, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
El club Blaugrana fija precios entre 248 y 408 euros para la vuelta de la semifinal.
No jogo de ida da semifinal da Copa do Rey, os Colchoneros venceram por 4 a 0 com um show dos comandados por Cholo Simeone.
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
mais notícias
+