30 de novembro de 2024 às 08:09 - Atualizado às 08:37
MENINO GUI, torcedor ícone do VASCO, é indicado ao prêmio THE BEST da Fifa Foto: Reprodução / @guigandramoura
O menino Gui, torcedor ícone do Vasco, está concorrendo ao prêmio de torcedor do ano do “Fifa The Best Football Awards”. Com apenas nove anos, Guilherme Gandra Moura, sofre de epidermólise bolhosa, uma doença genética rara, conquistou o coração dos torcedores e de figuras do futebol com sua força, alegria e amor incondicional pelo esporte.
O pequeno torcedor do Vasco da Gama ficou conhecido por um vídeo que viralizou em junho de 2023, gravado no momento em que acordou de um coma induzido por um quadro grave de pneumonia 16 dias após a internação. O registro do reencontro emocionante com sua mãe, Tayane Gandra, rapidamente se espalhou em diversas redes sociais.
Enquanto se recuperava no hospital, Gui manteve sua torcida pelo Vasco e seu carinho por Gabriel Pec, que retribuiu o afeto e começou uma corrente positiva pela melhora do fã. Esse gesto de apoio entre ídolo e torcedor tocou profundamente a todos e fez com que o garotinho se tornasse uma figura querida entre todas as torcidas do futebol brasileiro, ultrapassando as barreiras do esporte.
Na sexta-feira, 29 de novembro, Gui foi acordado pela mãe, a nutricionista Tayane Gandra, com a emocionante notícia de que estava concorrendo a uma das maiores premiações do esporte mundial. Com muita emoção, a mãe do garoto compartilhou o momento nas redes sociais:
“Nosso milagre agora alcançou o mundo inteiro numa das maiores premiações do planeta do esporte... Vamos mover o país e fazer a campanha mais linda já vista pra conseguirmos eleger nosso GUI como melhor torcedor do mundo”, escreveu, convidando todos a apoiarem a candidatura do filho como o melhor torcedor do mundo.
A doença, que tem causa genética e hereditária, é uma deficiência no colágeno que causa algumas feridas e bolhas na pele. A condição pode gerar diversas complicações e se manifesta desde o nascimento. A rara doença não tem cura e nem é transmissível, mas exige um gasto muito alto por causa dos graves ferimentos que provoca na pele.
4
19:46, 08 Dez
27
°c
Fonte: OpenWeather
O derby de Merseyside disputado entre Liverpool e Everton aconteceu na tarde deste sábado, 7 de dezembro; no entanto, um novo dado ainda não foi definido.
Além da pensão, a Justiça Pernambucana determinou que o alvirrubro recebesse R$ 2 milhões de reais, referentes a danos morais, materiais e estéticos.
O clube alviverde está no Grupo A, ao lado de Porto, Al-Ahly e Inter Miami.
mais notícias
+