Torcida do Santa Cruz. Foto: Evelyn Victória/SCFC
Para chegar à final da Série D, o Santa Cruz contou com o apoio maciço de sua torcida. Durante toda a fase de mata-mata, o Tricolor levou multidões aos estádios. Jogando na Arena de Pernambuco, a equipe registrou uma média de 39.983 torcedores em quatro partidas.
Segundo dados do ge, a presença massiva da torcida coral colocou o Santinha como a terceira maior média de público do Brasil, atrás apenas de Flamengo e Corinthians. Em 13 jogos, o clube carioca anota uma média de 55.140 torcedores por partida, já o time paulista aparece na segunda colocação com 40.594.
Se todos os jogos do Santa Cruz em 2025 forem considerados, a Cobra supera grandes equipes brasileiras, incluindo clubes que disputam divisões superiores. Acima do Santinha estão Flamengo, Corinthians, São Paulo, Cruzeiro, Bahia, Palmeiras, Internacional, Ceará, Atlético-MG, Fluminense e Grêmio.
Com mais de 40 mil ingressos vendidos para a decisão, o clube tricolor deve ultrapassar a marca de 300 mil torcedores em seus jogos ao longo da competição.
Apesar de disputar as partidas do mata-mata na Arena de Pernambuco, a presença expressiva dos tricolores nos jogos do Santinha vem desde a fase de grupos. Vale destacar que o torcedor coral se fez presente tanto nos jogos em casa quanto nos confrontos fora.
Somente considerando as partidas como mandante, 292.491 torcedores foram aos estádios para apoiar o Santa Cruz. Com 11 partidas disputadas em casa, a média de público do Mais Querido é de 26.590, superando equipes da Série A, incluindo o seu principal rival, o Sport.
3
4
12:10, 13 Fev
27
°c
Fonte: OpenWeather
Da estreia de Pelé e Garrincha à inovação tática do 4-2-4, veja os fatos que consagraram a Seleção Brasileira na Suécia.
O único gol da semifinal foi marcado no segundo tempo pelo jogador Gustavo Maia.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 21h30, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão.
mais notícias
+