Matheus Souto Maior e equipe que ficará à frente do Sport em 2026. Foto: Beto Dantas / Portal de Prefeitura
Na segunda-feira, 15 de dezembro, Matheus Souto Maior e Kadico, candidatos a presidente e vice, respectivamente, pela chapa 20, Leões Pela Mudança, venceram a eleição presidencial do Sport Recife. Em rápida conversa após a vitória nas urnas, o novo mandatário confirmou que será "um ano de mandato. Com um ano de torcida dentro do clube".
Logo após vencer Branquinho e Paulo Bivar nas eleições presidenciais do Leão da Ilha do Retiro, Matheus Souto Maior concedeu entrevista coletiva à imprensa. Questionado por Pedão Repórter, o presidente eleito falou sobre a emoção da vitória e sobre o reencontro entre torcida e clube.
"Só tem alegria. Trazer a torcida de volta, ouvir isso e ver isso, isso é a essência do Sport. É um ano. Um ano com torcida dentro do clube", disse Matheus Souto Maior.
Matheus Souto Maior, da Chapa Leões Pela Mudança, foi eleito na noite desta segunda-feira, 15 de dezembro, presidente do Sport Club do Recife.
O candidato recebeu 795 votos, com uma diferença de 58 para o segundo colocado, Branquinho, que obteve 737 votos.
A realização de uma eleição suplementar tornou-se necessária após a renúncia formal de Yuri Romão e Raphael Campos, com efeitos válidos desde de 12 de dezembro de 2025.
O novo mandatário rubro-negro assume o leão até o fim de 2026, com um mandato tampão.
Confira o momento em que a chapa celebra a vitória.
Com as eleições finalizadas na segunda-feira, 15 de dezembro, Matheus Souto Maior só tomará posse no dia 19 de dezembro, sexta-feira.
Segundo o novo mandatário rubro-negro, "os planejamentos já começaram. Agora é hora de botar em prática."
Vale lembrar que, Yuri Romão renunciou à presidência do clube no dia 12, última sexta-feira. Ele e Raphael Campos, vice, deixam os cargos.
3
14:04, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
O Tricolor do Arruda foi derrotado por Náutico e Sport durante a disputa do Campeonato Pernambucano.
Junto ao trenó de mais de 30 quilo, o atleta literalmente se joga de cabeça para encarar uma descida que chega a passar dos 120km/h.
Da estreia de Pelé e Garrincha à inovação tática do 4-2-4, veja os fatos que consagraram a Seleção Brasileira na Suécia.
mais notícias
+