Pernambuco, 14 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

MARTA NO BRASIL: Corinthians revela interesse em contratar creque da seleção

A diretora do clube paulista garantiu que não vai medir esforços para trazer a atacante ao futebol brasileiro.

Cami Cardoso

18 de dezembro de 2024 às 17:57   - Atualizado às 18:11

MARTA NO BRASIL: Corinthians revela interesse em contratar creque da seleção

MARTA NO BRASIL: Corinthians revela interesse em contratar creque da seleção Foto: Reprodução / Instagram

Maior nome do futebol feminino no Brasil, Marta é um desejo do Corinthians. A informação foi dada pela diretora de futebol do time paulista, Iris Sesso, ao podcast PoropoPOD. Ela disse que a negociação não é fácil, mas que o clube gostaria de contar com ela. Marta, de 38 anos, está em fim de contrato com o Orlando Pride, dos Estados Unidos, e já demonstrou interesse em defender o Corinthians, clube para o qual torce.

"Tivemos algumas conversas, estamos tendo conversas, mas não é um processo simples. A Marta é o Pelé do futebol feminino. Não é fácil trazer uma atleta do porte da Marta", contou Iris. A brasileira está há oito anos no Orlando Pride e projeta mais dois anos de carreira.

A diretora de futebol disse que não vai medir esforços para trazer a atacante ao futebol brasileiro. "A Marta é um sonho de todos, quem não quer ter uma Marta no time? Sei que ela é corintiana, claro que é um sonho, e o que puder fazer para trazê-la, com certeza vou fazer. É a vontade dele (Lucas Piccinato, técnico do Corinthians feminino) ter, também", afirmou Iris.

Marta é um dos destaques do Orlando Pride e foi campeã da National Women's Soccer League (NWSL), a liga feminina dos Estados Unidos, pela primeira vez em 2024. Além disso a brasileira venceu na terça-feira o prêmio The Best, da Fifa. Ela ganhou o prêmio Marta, criado em sua homenagem, que dá o troféu ao gol mais bonito do futebol feminino.

O gol pelo qual Marta foi premiada foi com a camisa da seleção brasileira, em um amistoso contra a Jamaica, em junho de 2024. O Brasil goleou o adversário por 4 a 0 e Marta marcou duas vezes, na ocasião. Ela fez o terceiro gol e o quarto, o golaço pelo qual ela foi premiada.

Estadão Conteúdo.

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

02:11, 14 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

El Atlético de Madrid goleó al Barcelona en la ida por 4-0.
CopadelRey

Barcelona x Atlético de Madrid: entradas desde 248 hasta 408 euros por una remontada casi imposible

El club Blaugrana fija precios entre 248 y 408 euros para la vuelta de la semifinal.

Atlético de Madrid goleou o Barcelona na ida por 4 a 0.
Valores

Barcelona x Atlético de Madrid: ingressos para o jogo da volta chegam a custar mais de R$ 2.5 mil

No jogo de ida da semifinal da Copa do Rey, os Colchoneros venceram por 4 a 0 com um show dos comandados por Cholo Simeone.

Atlético MG e Galo da Madrugada brigam na justiça.
Cocoricó

Briga de Galo! Atlético MG recorre e vai à justiça novamente contra o Galo da Madrugada

Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.

mais notícias

+

Newsletter