Pernambuco, 15 de Setembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Marivaldo, torcedor símbolo do Sport, é barrado nas catracas da Ilha do Retiro; clube se desculpa

O rubro-negro tem livre acesso ao estádio leonino desde que ganhou o prêmio de torcedor do ano pela FIFA.

Cami Cardoso

16 de outubro de 2025 às 13:53   - Atualizado às 14:18

Marivaldo, torcedor símbolo do Sport, é barrado nas catracas da Ilha do Retiro; clube se desculpa

Marivaldo, torcedor símbolo do Sport, é barrado nas catracas da Ilha do Retiro; clube se desculpa Foto: Reprodução / Redes Sociais

Marivaldo, torcedor símbolo do Sport, conhecido por sair a pé da cidade de Pombos, onde mora, até a Ilha do Retiro para assistir aos jogos do clube, teve seu acesso barrado, mesmo tendo livre acesso ao clube desde que ganhou o prêmio de Torcedor do Ano da FIFA. A situação aconteceu na noite de quarta-feira, 15 de outubro, quando ele tentava entrar no estádio para acompanhar o clássico nordestino entre Sport e Ceará (vídeo abaixo).

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, outro torcedor que reconheceu Marivaldo afirma que precisou comprar o ingresso para que ele conseguisse entrar na Ilha. No registro, Marivaldo desabafa: “Pra quê prêmio de Melhor Torcedor do Mundo? Pra que isso? Isso é uma humilhação.”

Após o caso viralizar, o Sport emitiu uma nota reconhecendo o erro. Além disso, o clube agradeceu ao torcedor que ajudou Marivaldo e garantiu que devolverá o valor pago pelo ingresso.

Confira a nota 

O Sport Club do Recife informa que o torcedor símbolo Marivaldo esteve na Secretaria Social do Clube na manhã da última quarta-feira (15) para realizar o check-in. No entanto, houve um erro na conclusão do processo.

Ao chegar à catraca de acesso da Ilha do Retiro, às 19h33, o problema foi identificado, e a equipe de operações de jogo do Sport foi prontamente acionada para solucioná-lo. Neste momento, um torcedor rubro-negro se dispôs a ajudar, adquirindo um ingresso para viabilizar a entrada de Marivaldo, que acessou estádio às 19h49.

O Sport Club do Recife reconhece o equívoco e pede desculpas ao torcedor Marivaldo pelo ocorrido. O Clube agradece ao torcedor Yuri Silva Monteiro, que, de forma solidária, adquiriu o ingresso, e realizará o ressarcimento integral do valor.

O Clube reforça a todos os seus colaboradores que Marivaldo possui livre acesso à Ilha do Retiro, reafirmando seu compromisso com o respeito, a inclusão e o reconhecimento daqueles que representam com orgulho a camisa rubro-negra.

Estadão Conteúdo.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

01:19, 15 Set

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Estádio dos Aflitos
Proteção

Partida Náutico x Operário terá 541 policiais militares na segurança nos Aflitos nesta terça (15)

Toda operação policial será monitorada por oficiais da Corporação através das câmeras de segurança no Centro Integrado de Comando e Controle Estadual (CICCE).

Santa Cruz terá grande público para duelo contra Floresta.
Casa cheia!

Santa Cruz x Floresta: mais de 25 mil ingressos são vendidos para duelo na Arena

Cobra Coral já comercializou mais de 25 mil tickets para duelo decisivo pelo quadrangular da Série C e busca alcançar marca de 45 mil torcedores.

Time do vôlei feminino.
Vitória

Brasil vence Argentina no Pré-Olímpico e garante vaga no vôlei feminino em Los Angeles 2028

As brasileiras fecharam a partida com parciais de 26/24, 25/19 e 25/16. O confronto contra as argentinas foi o quinto e último da competição, disputada no sistema de pontos corridos.

mais notícias

+

Newsletter