Pernambuco, 04 de Novembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Contra o Náutico, Mariano Soso já foi campeão pernambucano e reencontra os Aflitos em decisão pela Série B

Técnico argentino volta ao estádio onde conquistou o Pernambucano de 2024 pelo Leão e também sofreu derrota na primeira fase.

Pedão Repórter

24 de setembro de 2026 às 15:12   - Atualizado às 15:13

Soso já foi campeão pernambucano em cima do Náutico.

Soso já foi campeão pernambucano em cima do Náutico. Foto: Paulo Paiva / Sport Recife

Mariano Soso voltará aos Aflitos neste sábado, 26 de setembro, mas desta vez em um cenário completamente diferente daquele vivido pelo treinador em 2024. No comando do Sport, o argentino terá pela frente novamente o Náutico, agora pela 30ª rodada da Série B, em um clássico que pode aproximar o Leão do G-6.

A relação de Soso com o estádio alvirrubro começou justamente em um dos momentos mais marcantes de sua primeira passagem pelo Sport. Em abril de 2024, o treinador comandou o Rubro-negro na vitória por 2 a 0 sobre o Náutico, no jogo de ida da final do Campeonato Pernambucano.

Na partida de volta, disputada na Arena de Pernambuco, o Sport segurou o empate por 0 a 0 e conquistou o título estadual.

Aflitos foi palco de título para Soso

A vitória por 2 a 0 nos Aflitos colocou o Sport em vantagem decisiva na decisão do Campeonato Pernambucano de 2024. O Leão entrou em campo fora de casa e conseguiu construir uma vantagem que seria administrada no jogo de volta.

Na Arena de Pernambuco, o empate sem gols confirmou o título rubro-negro. A decisão contou com forte presença da torcida do Sport e ficou marcada pela grande mobilização dos torcedores na casa provisória do clube durante o período de reformas da Ilha do Retiro.

Veja Também

Agora, mais de dois anos depois, Soso retorna ao mesmo estádio para comandar novamente o Leão diante do Timbu.

Mas Soso também perdeu para o Náutico nos Aflitos

A história do argentino com o estádio, porém, não é formada apenas por boas lembranças.

Ainda em 2024, durante a primeira fase do Campeonato Pernambucano, Soso também comandou o Sport em uma derrota para o Náutico nos Aflitos. O Timbu venceu por 1 a 0, com gol de Patrick Allan.

O resultado mostra que o treinador já experimentou diferentes cenários no estádio alvirrubro. Primeiro, sofreu uma derrota na fase classificatória do Estadual. Depois, voltou ao local justamente para vencer o rival por 2 a 0 e encaminhar a conquista do título pernambucano.

Agora, o argentino terá um novo capítulo dessa história.

Soso volta aos Aflitos em outro momento do Sport

A situação atual é diferente daquela encontrada pelo treinador em sua primeira passagem.

Em 2024, Soso comandava um Sport que disputava o título estadual. Agora, o argentino retornou ao clube em setembro para tentar conduzir uma reação na Série B e colocar novamente o Leão na disputa pelo acesso.

Desde a reestreia, o treinador conseguiu resultados importantes. O Sport venceu a Ponte Preta por 2 a 0 e, posteriormente, bateu o Juventude por 2 a 1, de virada, na Ilha do Retiro, além da derrota para o CRB por 2 a 1, fora de casa.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

00:44, 04 Nov

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Pessoa mexendo em aplicativo de bet no celular.
Posição

Clubes de futebol criticam fim das bets em audiência pública no STF; Governo Federal ressalta danos

Em comum, os expositores disseram que os acordos com empresas de apostas foram celebrados tendo como base as regras em vigor à época.

Piloto Rafael Câmara.
Debut

Pernambucano Rafael Câmara estreia na Fórmula 1 neste domingo (8), em Interlagos

Piloto foi escolhido pela Haas para substituir o francês Esteban Ocon e antecipará sua chegada à categoria, inicialmente prevista para 2027.

Jesús de Miguel
Luto

Atacante Jesús de Miguel, do Tenerife, morre um dia após sofrer uma parada cardíaca durante partida

O jogador se envolveu em uma colisão com o goleiro adversário em um jogo da segunda divisão do Campeonato Espanhol.

mais notícias

+

Newsletter