Pernambuco, 14 de Novembro de 2025

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Marcos Rocha relembra discussão com Cuca na final da Libertadores de 2019

O lateral-direito, que conquistou tudo com o alviverde paulista, revelou que na final competição intercontinetal, contra o Santos, teve uma treta com o técnico do Peixe: "No outro dia tinha 10 mensagens apagadas."

Pedão Repórter

13 de outubro de 2025 às 17:05   - Atualizado às 17:11

Marcos Rocha e Cuca tiveram atrito em 2019

Marcos Rocha e Cuca tiveram atrito em 2019 Fotos: Cesar Greco / Palmeiras

Marcos Rocha abriu o jogo sobre um episódio que marcou sua relação com o técnico Cuca, na final da Libertadores de 2020, disputada em 2021 por causa da Covid-19. O lance, que antecedeu o gol de Breno Lopes e o título do Palmeiras sobre o Santos, ainda rende histórias, risadas e algumas rusgas entre os dois, anos depois.

"Como eu batia o lateral forte, na hora que fui pegar a bola ele veio pra cima pra não deixar. Nisso, embolamos, caímos, e o juiz expulsou o Cuca. Ele vai pra torcida, torcida bate palma, e gol do Palmeiras. Quando peguei o telefone, tinha umas dez mensagens apagadas dele. Deve ter me xingado muito", contou Rocha, aos risos, em entrevista ao canal de Duda Garbi.

O lateral revelou que o assunto seguiu rendendo muito tempo depois. "Até esse ano, que jogamos contra o Atlético, o Cuca ainda estava com raiva de mim. Cinco, seis anos depois. Eu falei: 'Cuca, para com isso, estamos ficando velhos'. Mas ele disse: ‘Tenho uma magoazinha no coração, vai passar'", contou.

A relação acabou interferindo até em uma possível transferência. Rocha admitiu que, ao deixar o Palmeiras, sondou o Atlético, mas o técnico vetou o retorno. "Quando surgiu a oportunidade, a gente ligou pra lá, mas o Cuca não deixou. Falou que já tinha dois laterais e não precisava de mim", revelou.

Agora no Grêmio, o jogador de 36 anos vive uma nova fase. Rocha destacou o ambiente competitivo do elenco e a influência das recentes contratações. "Com a chegada do Arthur e do Willian, sobe o nível de todo mundo. Se você quer acompanhar caras assim, precisa evoluir, melhorar a concentração, o treino, o foco", afirmou.

O lateral também mandou um recado aos torcedores, reforçando que o grupo está comprometido em construir uma trajetória sólida. "As pessoas precisam parar de achar que vieram para o Grêmio só por vir. Tem que vir pra fazer história. Eu quero fazer parte disso, quero ajudar o clube a chegar em um alto nível", completou.

O Grêmio volta a campo na próxima quinta-feira, às 19h, na Arena, diante do São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. O time gaúcho é o 13º colocado com 33 pontos.

Por Estadão Conteúdo.

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

14:10, 14 Nov

Imagem Clima

29

°c

Fonte: OpenWeather

Icone Enquete

Enquete

Você confia nos institutos de pesquisa que divulgam dados sobre política?

Notícias Relacionadas

Yuri Romão durante coletiva de imprensa pelo Sport.
Desorganização

Coletiva de Yuri Romão é manchada por falta de organização do Sport

Nesta sexta-feira (14), o mandatário do Leão anunciou que deixará o cargo no dia 31 de dezembro deste ano. Porém, nem todas as equipes de imprensa participaram do evento.

Yuri Romão em partida do Sport.
Futebol

Eleições no Sport serão antecipadas após anúncio de saída de Yuri Romão em dezembro

O presidente ainda antecipou que o próximo gestor deverá exercer um mandato tampão, com novas eleições programadas para o final de 2026.

Yuri Romão em coletiva pelo Sport neste ano.
Saída

Yuri Romão, presidente do Sport, afirma que deixará o cargo no fim de dezembro: 'não é uma renúncia'

Apesar de colocar uma "data de validade" em sua passagem pelo clube, o ainda presidente garantiu que não está renunciando, mas "antecipando as eleições".

mais notícias

+

Newsletter