João Victor Soares foi preso em flagrante após ser acusado de associação criminosa e incitar a violência que marcou o Clássico das Multidões, no primeiro dia de fevereiro.
Mãe do presidente da Jovem pede ajuda a deputado após ser impedida pela Polícia de ver o filho Foto: Reprodução / Redes Sociais
Quase três semanas após o clássico entre Sport e Santa Cruz, dia que ficou marcado pelos confrontos entre as organizadas dos times e que deixou o presidente da Jovem do Leão hospitalizado, a mãe de João Victor Soares recorreu ao deputado Romero Albuquerque (União Brasil) para pedir ajuda. Segundo ela, a família estaria impedida de acompanhá-lo.
“Ele foi vítima, mas está em custódia com pedido de prisão preventiva e só quem pode falar com ele é o advogado”, disse a mãe do João Victor.
Apesar das agressões sofridas, João Victor foi preso em flagrante. Ele foi acusado de associação criminosa e incitar a violência que marcou o Clássico das Multidões, no primeiro dia de fevereiro.
Segundo Viviane Eugênia, o filho está deprimido e precisando de apoio psicológico e cuidados especiais. Além disso, ela afirmou que João Victor está há 17 dias esperando uma cirurgia.
“Está com o braço quebrado, aguardando cirurgia há 17 dias. Não sei o que fazer para ajudar meu filho,” a mãe desabafou desesperada.
O deputado Romero Albuquerque afirmou que o apesar das acusações associadas a João Victor é "fora das quatro linhas".
“O Estado não pode escolher a quem oferecer justiça. Independente das circunstâncias, ninguém merece passar pelo que João passou naquele dia. Ele precisa de tratamento digno e atenção”
O parlamentar também informou que enviou um ofício à Secretaria de Saúde com o pedido da mãe de João Victor e a denúncia de que a polícia a impediu de acompanhar o filho. Além disso, o deputado informou que o ofício também pede celeridade na realização da cirurgia.
3
07:33, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O único gol da semifinal foi marcado no segundo tempo pelo jogador Gustavo Maia.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 21h30, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 19h30, no Maracanã, pelo Brasileirão.
mais notícias
+