A reunião teve como pauta principal a organização da Copa do Mundo Feminina de 2027, que será disputada no Brasil.
27 de janeiro de 2026 às 14:42 - Atualizado às 14:44
Encontro entre Carlo Ancelotti, Lula e Infantino em Brasilía. Foto: Ricardo Stuckert/PR
Durante encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Brasília, nesta terça-feira, 25 de janeiro, o presidente da Fifa, Gianni Infantino, fez uma brincadeira ao comentar os rumos da seleção brasileira e elogiou publicamente o técnico Carlo Ancelotti. A reunião teve como pauta principal a organização da Copa do Mundo Feminina de 2027, que será disputada no Brasil.
Ao deixar o encontro, Infantino ironizou sobre uma suposta troca de cargos, arrancando risadas ao falar com a imprensa.
"Apresentamos ao presidente Lula a mudança que vamos fazer. Carlo Ancelotti vai ser o presidente da Fifa e Gianni Infantino vai ser o selecionador do Brasil", disse o dirigente, em tom bem-humorado, antes de adotar um discurso mais sério.
Na sequência, o italiano destacou o otimismo em relação ao Mundial Feminino e projetou números expressivos para o evento.
"Falamos do Mundial Feminino, do Brasil 2027, que vai ser o melhor. E concordamos: o melhor Mundial da história do futebol. Teremos entre três e quatro milhões de torcedores do mundo inteiro que vão encher os oito maravilhosos estádios nas oito cidades-sede. Teremos três bilhões de pessoas, no mínimo, que vão ver este Mundial feminino (pela TV), que vai ser um êxito total."
Infantino também voltou a elogiar Ancelotti ao comentar, ainda em tom descontraído, a “troca” sugerida.
"Deixamos o Carlo, que é o melhor. Carlo Ancelotti é o melhor", completou.
Além da Copa Feminina, outro tema debatido foi a possibilidade de o Brasil sediar o Mundial de Clubes de 2029. A ideia, que já havia sido levantada anteriormente pela CBF, ganhou apoio do presidente Lula durante a reunião.
Embora não tenha tratado diretamente sobre a candidatura, Infantino ressaltou que o País possui infraestrutura adequada para grandes competições da Fifa.
"Tudo está pronto no Brasil. Há estádios, há hotéis, há aeroportos. Não precisamos de nada, apenas a alegria da gente. Que toda a gente esteja com a Fifa, com a CBF e com o governo para apoiar as mulheres e o futebol feminino e todas as causas das mulheres", afirmou.
O presidente da CBF, Samir Xaud, também falou sobre a possibilidade de sediar o Mundial de Clubes e confirmou que o tema já vem sendo discutido internamente.
"Isso é um assunto que a gente já lançou. Ainda não se lançou a campanha em si, mas a gente já se fala em bastidores, vamos trabalhar para isso. A gente acredita que o Brasil está apto a receber esse evento grandioso, mas isso requer muitas conversas, muitos ajustes, mas o Brasil vai, sim, colocar sua candidatura para 2029", disse.
2
4
00:00, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O único gol da semifinal foi marcado no segundo tempo pelo jogador Gustavo Maia.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 21h30, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 19h30, no Maracanã, pelo Brasileirão.
mais notícias
+