Pernambuco, 28 de Setembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Lula afirma que Neymar é um "jogador home-office" na Copa do Mundo

Até o momento, o camisa 10 ainda não participou de nenhuma partida da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026.

Redação

19 de junho de 2026 às 14:53   - Atualizado às 14:56

Lula e Neymar.

Lula e Neymar. Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil e Rafael Ribeiro/CBF

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comentou a situação de Neymar durante um evento realizado nesta sexta-feira, 19 de junho, em Belo Horizonte. Ao falar sobre o atacante da Seleção Brasileira, Lula fez uma brincadeira que arrancou risos do público presente ao citar a ausência do camisa 10 nos gramados durante a disputa da Copa do Mundo de 2026.

Durante o discurso, o presidente mencionou uma publicação que viu na internet e utilizou o caso do jogador para fazer uma observação em tom descontraído. A declaração ocorreu enquanto Neymar continua fora das partidas do Brasil no Mundial.

"Neymar é o primeiro convocado home office do mundo. Jogador home office. Isso eu vi na internet ontem", disse o presidente.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Neymar não entra em campo há cerca de um mês. O atacante sofreu uma lesão na panturrilha um dia antes da divulgação da lista final de convocados para a Copa do Mundo. Apesar do problema físico, a comissão técnica manteve o nome do jogador entre os selecionados para representar o Brasil no torneio.

A decisão gerou expectativa entre torcedores e especialistas do futebol. Muitos acreditam que a presença de Neymar no grupo poderia ser importante ao longo da competição, mesmo sem condições imediatas de atuar.

Veja Também

Até o momento, o camisa 10 ainda não participou de nenhuma partida da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026. O jogador também não aparece entre as opções para o confronto desta sexta-feira contra o Haiti, válido pela segunda rodada da fase de grupos.

A ausência do atacante continua sendo um dos temas mais debatidos entre os torcedores brasileiros. Afinal, Neymar chegou ao Mundial como uma das principais referências técnicas da equipe e como um dos jogadores mais experientes do elenco comandado pela Seleção.

Mesmo fora dos gramados, o jogador segue acompanhando a delegação brasileira durante a competição. A expectativa da comissão técnica e dos torcedores gira em torno da evolução do processo de recuperação física do atleta.

Neste momento, existe a possibilidade de Neymar ganhar alguns minutos na última rodada da fase de grupos. O Brasil ainda enfrentará a Escócia, partida que pode representar a primeira oportunidade para o atacante vestir a camisa da Seleção nesta edição da Copa do Mundo.

TAGS

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

23:28, 28 Set

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Sport Recife e Náutico tem poucas chances de acesso para Série A.
Números

Sport e Náutico têm poucas chances de acesso e precisam de virada espetacular; veja probabilidades

Leão ainda aparece na disputa pelo playoff, enquanto Timbu tem apenas 0,3% de chance de chegar à fase decisiva.

Jogadores do Santa Cruz em comemoração após gol de Renato
Tá perto!

Santa Cruz tem 99% de chances de acesso e pode conquistar retorno à Série B na próxima rodada; veja os cenários

Cobra Coral lidera o Grupo B com 10 pontos e pode confirmar o retorno à Segunda Divisão já na próxima rodada.

Arrascaeta é dúvida para sequência decisiva do Flamengo.
Problemas

Flamengo confirma fratura de Arrascaeta e indicação de cirurgia no punho

Meia se machucou durante amistoso do Uruguai contra a Coreia do Sul e será reavaliado no Brasil antes do procedimento.

mais notícias

+

Newsletter