Jogos Olímpicos de Inverno Milão-Cortina 2026: veja os uniformes do Brasil na cerimônia de abertura Foto: Divulgação/Moncler
O Brasil desfilará na Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno Milano Cortina 2026 com mais estilo do que nunca. Uma prévia do uniforme da delegação foi divulgada pelo Comitê Olímpico do Brasil, horas antes da festa no Milano San Siro Olympic Stadium e nas outras sedes da competição.
As vestimentas foram co-criadas pela Moncler, sob direção criativa de Remo Ruffini, e pelo aclamado estilista brasileiro Oskar Metsavaht. O conceito é “celebrar o espírito do Brasil”, combinando simbolismo com performance.
Os porta-bandeiras Lucas Pinheiro Braathen e Nicole Silveira vestirão capas especiais, inspiradas nas usadas pelos montanhistas italianos Achille Compagnoni e Lino Lacedelli durante a histórica primeira escalada ao K2.
Definidas por uma silhueta longa e fluida, as capas brancas criam uma forte sensação de movimento, ao mesmo tempo em que preservam elementos icônicos da capa original, como a abertura frontal com botões duplos, o bolso no peito e o capuz imponente, inspirado na construção protetora das roupas de expedição para neve.
No interior de cada capa, a bandeira brasileira é aplicada em intarsia, revelando-se em breves vislumbres enquanto Nicole, em Cortina, e Lucas, em Milão, realizam sua caminhada histórica durante a Cerimônia. As peças são confeccionadas no nylon laqué reciclado.
Enquanto os porta-bandeiras usam o modelo branco e verde, o restante do Time Brasil vestirá o conjunto azul e verde. Os looks azuis apresentam jaquetas puffer icônicas, combinadas com bermudas para os homens e saias para as mulheres. O calçado é uma bota de inverno nas cores branca ou azul.
"Não dá para expressar com palavras essa sensação que estou sentindo agora, porque é uma responsabilidade, é uma oportunidade tão grande. É maior do que o esporte, maior do que os Jogos Olímpicos para mim. É uma representação do espírito brasileiro. Nós temos o super poder de estar em casa em todos os cantos. A oportunidade de carregar a bandeira na abertura é uma honra imensa", disse Lucas ao Sportv.
"O Brasil não chega só com quantidade, chega com qualidade. Ontem eu estava na Vila Olímpica em Milão e, quando as pessoas veem o uniforme brasileiro, todo mundo quer bater-papo, saber a história, descobrir como o Brasil está nos Jogos de Inverno. Traz uma descoberta de novas perspectivas. O Brasil chega com alma. Poder abrir os Jogos, representando essas cores, levando essa bandeira, é incrível", acrescentou.
Da redação do Portal de Prefeitura com informações do Olympics.
3
16:31, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O técnico do Palmeiras aproveitou a entrevista coletiva após a vitória contra o Internacional por 3 a 1 para desabafar.
Série invicta é a maior do clube no clássico desde a década de 1950. Em 2026, o Timbu venceu o rival duas vezes.
Condenado pelo homicídio, ex-goleiro cedeu uma entrevista a um podcast e falou sobre o caso. Ele também falou sobre o relacionamento com o filho.
mais notícias
+