Pernambuco, 24 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Conheça os três pernambucanos presentes na pré-lista de Carlo Ancelotti para a Copa do Mundo

O estado do Nordeste possui atletas nas três funções de linha, seja no setor defensivo, do meio-campo ou ofensivo.

Pedão Repórter

11 de maio de 2026 às 17:30   - Atualizado às 17:36

Kaio Jorge jogador Cruzeiro pode pintar na Copa.

Kaio Jorge jogador Cruzeiro pode pintar na Copa. Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro

Pernambuco pode voltar a ter representantes em uma Copa do Mundo. O atacante Kaio Jorge, meio campista Joelinton e o lateral-esquerdo Luciano Juba, apareceram na pré-lista enviada por Carlo Ancelotti à FIFA para o Mundial de 2026. Os três atletas nasceram no estado e vivem grande fase na temporada.

Entre os nomes, Joelinton surge como um dos mais consolidados. Cria do Sport, o volante do Newcastle vem sendo peça importante do clube inglês nas últimas temporadas e recuperou espaço na Seleção Brasileira após superar problemas físicos. Conhecido pela intensidade e força física, o pernambucano se tornou um dos líderes do meio-campo da equipe inglesa.

Segundo dados do OGol, Joelinton soma 43 partidas na temporada atual, com seis gols e duas assistências. 

O desempenho consistente fez o jogador voltar ao radar da Seleção em reta final de preparação para a Copa do Mundo.

Kaio Jorge vive retomada e entra no radar da Seleção

Outro pernambucano que aparece em alta é Kaio Jorge. O atacante do Cruzeiro atravessa um dos melhores momentos da carreira após recuperar sequência e confiança dentro de campo. Depois de sofrer com lesões durante passagem pela Juventus, da Itália, o jogador voltou ao futebol brasileiro, onde, no Cruzeiro se encontrou novamente. 

Veja Também

Na temporada 2025, o jogador foi o artilheiro do Brasileirão com 21 gols, três a mais que Arrascaeta, 10 do Flamengo. Em 2026, o camisa 19 da Raposa acumula 21 jogos disputados com 10 boas na rede.

Luciano Juba de alta

Já Luciano Juba vive o auge técnico da carreira no Bahia. Revelado pelo Sport e um dos jogadores mais queridos da torcida do Esquadrão de Aço, o lateral-esquerdo vem se consolidando como um dos atletas mais versáteis do futebol brasileiro.

O camisa 46 do Bahia soma 20 partidas na temporada, com oito gols e três assistências, números impressionantes para um jogador de lado defensivo. Além da força ofensiva, Juba ganhou destaque pela regularidade e capacidade de atuar em diferentes funções dentro do esquema de Rogério Ceni.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

02:44, 24 Out

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Policiais da PMPE na Ilha do Retiro.
Atuação

Sport x Criciúma: PM mobiliza 728 policiais para jogo na Ilha do Retiro

Operação terá equipes dentro e fora do estádio, além de reforço nas principais vias de acesso, estações de metrô e terminais integrados do Recife.

Sport anuncia nova patrocinadora master.
Acordo

Sport anuncia nova patrocinadora master após medida da MP das Bets; confira

Construtora pernambucana amplia presença na camisa rubro-negra após mais de duas décadas de parceria com o clube.

Manchester City vem liderando o Campeonato Inglês.
Camp. Inglês

Aston Villa x Manchester City: onde assistir ao vivo, horário e prováveis escalações

Líder com 100% de aproveitamento, equipe de Pep Guardiola busca manter a sequência positiva diante de um adversário em recuperação.

mais notícias

+

Newsletter