Jogadora da Seleção Francesa diz que homossexualidade é um pecado e sofre ataques nas redes sociais Foto: Reprodução / Internet
"A homossexualidade é um pecado", disse a jogadora francesa Aïrine Fontaine. A declaração polêmica da atleta das categorias de base da Seleção de Futbeol Feminino da França foi feita durante sua entrevista ao canal cristão Holy Production e gerou uma forte repercussão no mundo todo.
Durante a conversa, a atleta disse que “a Bíblia deixa claro que a homossexualidade é um pecado” e afirmou que as pessoas homossexuais devem "tentar sair dessa situação". Apesar de sua declaração, Aïrine afirmou que Deus continua amando essas pessoas e que elas não devem se sentir culpados.
"Como está escrito na Bíblia, sabemos muito bem que a homossexualidade é pecado. Eu encorajo essas pessoas a lutar, a tentar sair dessa e, principalmente, a não se sentirem culpadas. É certo que quando estamos em pecado, quando fazemos algo errado, bem, nos sentimos culpados. Temos a tendência de nos afastar do bem, temos a tendência de nos colocar num abismo e o objetivo é sair dessa zona. Para aquelas pessoas na homossexualidade, eu só quero dizer a elas que Deus ainda as ama"
A repercussão de sua fala foi tão grande que levou a remoção do vídeo do YouTube. Além disso, muitos internautas seguem fazendo pressão para que a jogadora seja punida pelo time que atua, o FC Fleury, e a Seleção Francesa.
Em resposta, a Federação Francesa de Futbeol condenou as declarações de Fontaine, e disse, em nota, que as falas da atleta vão contra os valores de respeito e inclusão promovidos pela entidade. Apesar da nota de repúdio, até o momento, nenhuma punição foi aplicada.
2
04:29, 14 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
El club Blaugrana fija precios entre 248 y 408 euros para la vuelta de la semifinal.
No jogo de ida da semifinal da Copa do Rey, os Colchoneros venceram por 4 a 0 com um show dos comandados por Cholo Simeone.
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
mais notícias
+