Jogador revelado na base do Sport iguala recorde de Thiago Galhardo na Série A do Brasileirão Foto: Reprodução / Internet
Revelado na base do Sport, o centroavante Kaio Jorge vive grande fase na Série A do Campeonato Brasileiro. Atualmente vestindo a camisa do Cruzeiro, o jogador igualou o recorde de participações em gols em uma única temporada que pertence a Thiago Galhardo, atualmente disputando a Série D pelo Santa Cruz.
Em 2020, Galhardo somou 16 participações em gols nas 15 primeiras rodadas do Brasileirão, com 13 gols marcados e 3 assistências. Já Kaio Jorge balançou as redes adversárias 12 vezes e contribuiu com quatro assistências. Nas últimas seis rodadas do campeonato, o atacante pernambucano marcou sete gols e deu dois passes que resultaram em gols.
>>> Siga o Portal de Esportes no instagram para ficar por dentro das notícias do mundo esportivo.
2015 – 9 participações – Jadson (Corinthians) e Alexandre Pato (São Paulo)
2016 – 14 participações – Gabriel Jesus (Palmeiras)
2017 – 11 participações – Jô (Corinthians), Henrique Dourado (Fluminense) e Luan (Grêmio)
2018 – 12 participações – Róger Guedes (Atlético-MG)
2019 – 13 participações – Gabigol (Flamengo)
2020 – 16 participações – Thiago Galhardo (Internacional)
2021 – 12 participações – Hulk (Atlético-MG)
2022 – 10 participações – Gustavo Scarpa (Palmeiras) e Calleri (São Paulo)
2023 – 14 participações – Tiquinho Soares (Botafogo)
2024 – 12 participações – Pedro (Flamengo)
2025 – 16 participações – Kaio Jorge (Cruzeiro)
Antes mesmo de brilhar com a camisa do Cruzeiro, o atacante deu os primeiros passos no futebol de salão, defendendo o Náutico, justamente um dos principais rivais do rubro-negro pernambucano. Kaio permaneceu no time alvirrubro por três anos, até que, aos nove anos, pediu aos pais para jogar no Sport, seu clube do coração.
No Leão, começou no futsal, mas logo a grama conquistou seu interesse. O atacante passou a conciliar os treinos nas quadras com oportunidades no campo, tanto na Ilha do Retiro quanto em outros clubes. Com o tempo, se destacou e foi aprovado em testes no Santos.
Pelo clube paulista, Kaio Jorge foi vice-campeão da Libertadores e marcou 17 gols em 76 partidas pela equipe principal. Com boas atuações, acabou sendo negociado com o futebol italiano por R$ 19 milhões. No entanto, uma grave lesão no joelho o afastou dos gramados, e ele perdeu espaço. Após uma passagem por empréstimo no Frosinone, Kaio chegou ao Cruzeiro no meio do ano passado.
Em 2025, foram 12 gols, e um deles marcado contra o Sport, em plena Ilha do Retiro lotada. No mesmo jogo, o atacante ainda distribuiu uma assistência. Apesar da boa atuação, sua maior vítima foi o Grêmio, que teve sua defesa furada três vezes pelo jogador pernambucano. Kaio Jorge também marcou contra o Fluminense, Palmeiras, Fortaleza, Flamengo, Bahia e São Paulo.
2
21:16, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
El club Blaugrana fija precios entre 248 y 408 euros para la vuelta de la semifinal.
No jogo de ida da semifinal da Copa do Rey, os Colchoneros venceram por 4 a 0 com um show dos comandados por Cholo Simeone.
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
mais notícias
+